Publicidade - OTZAds

Batman| Denis Villeneuve, de “Duna”, revela interesse em dirigir filme do herói

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Antes mesmo de gerar polêmica ao criticar os filmes da Marvel Studios, o diretor Denis Villeneuve foi sondado para dirigir um filme solo do Batman, mas as negociações acabaram não progredindo porque ele já estava envolvido com “Duna” e Matt Reeves acabou ganhando espaço e assumindo o comando do projeto, que posteriormente veio a se tornar The Batman. A revelação veio através do próprio Villeneuve em recente participação no podcast Happy Sad Counfused, onde o diretor afirmou que ainda considera possível que dirija um projeto envolvendo o Cavaleiro das Trevas:

Publicidade - OTZAds

“Para ser honesto com você, tenho uma memória ruim, então há coisas que não me lembro (risos). Mas realmente não me recordo de terem me sondado para dirigir Batman. Acho que na época estava muito ocupado fazendo Duna. Mas Batman é provavelmente o único personagem com quem conseguiria me identificar graças ao que li, como Asilo Arkham e outras HQs que tive contato enquanto adulto. Elas trazem a ideia de um personagem com quem conseguiria me conectar.”

Anúncios

Asilo Arkham, hq citada por Denis, acompanha o Batman mergulhando na prisão mais perigosa de Gotham City durante uma rebelião organizada por criminosos como Coringa, Hera Venenosa e Espantalho; a história inclusive já inspirou diversas outras, além de animações, games e algumas produções. Arkham também será adaptada para uma nova série para o HBO Max, primeiro derivado de “The Batman”, filme que trará Robert Pattinson no papel principal.

Publicidade - OTZAds

Voltando às críticas de Denis Villeneuve, o diretor disse que os filmes da Marvel parecem idênticos entre si em sua maioria, que não trazem nada de realmente novo às produções cinematográficas; mas ele destacou que acredita que Chloé Zhao trará um frescor ao UCM na direção de Eternos. Mesmo com a justificativa, o diretor foi duramente criticado pelos fãs do Universo Compartilhado da Marvel e por alguns nomes de Hollywood. Mas e você, gostaria de vê-lo assumir algum projeto do Batman no futuro?

Deixe uma resposta