X-Men ’97 | Destino de Gambit nem sempre esteve nos planos, revela diretor

x-men '97

X-Men ’97 é o maior sucesso da Marvel Studios em 2024 até o momento. O revival da série de animação dos anos 90 chegou agarrando-se à nostalgia, mas conseguiu ir muito além desse apego com o passado. A série anda surpreendendo tanto os fãs da original quanto novos expectadores com suas adaptações de grandes arcos dos quadrinhos, além de eventos imprevisíveis.

ATENÇÃO! O POST A SEGUIR CONTÉM SPOILERS

O quinto episódio, principalmente, deixou muitos fãs traumatizados com duas mortes muito importantes. No confronto com o Sentinela Godzilla em Genosha, muitos mutantes perdem suas vidas, incluindo Magneto e o Gambit. Sendo francos, a morte do Magneto não impactou tanto quanto a de Remy LeBeau, até porque muitos acreditam que o então líder dos X-Men irá voltar.

Falando sobre isso ao Comic Book, o diretor Jake Castorena revelou que a morte de Magneto estava nos planos desde o início, mas a de Gambit não:

“[A morte de] Magneto, Sim, [sempre fez parte dos planos de X-Men 97′], mas [a de] Gambit não,” disse Castorena. “A outra grande morte não era inicialmente a de Gambit. Não me atrevo a dizer quem seria, pois isso mudou algumas vezes.”

Além disso, o diretor afirmou que a ideia não surgiu simplesmente para chocar o público:

“Tudo [foi pensado como uma forma de] empurrar a narrativa positivamente, contar e validar o por que estamos fazendo essas mudanças. Não fizemos essas coisas só para chocar, mas para desafiar e impulsionar a narrativa.”

A primeira temporada de X-Men ’97 terá ao todo 10 episódios, sendo que seis já estão disponíveis no Disney+.

Mais sobre X-Men ’97

Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!

Sequenciando a série original dos anos 90, X-Men ’97 acompanha como os mutantes lidam com o mundo após a morte do Professor Charles Xavier. Embora a humanidade esteja mais aberta para os X-Men, ainda há muito a se conquistar. Enquanto isso, Ciclope e os demais heróis precisam lidar com um novo Magneto, uma clone de Jean Grey e a ameaça do Senhor Sinistro.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com