Diretor de “Doutor Estranho” rebate críticas de Denis Villeneuve a filmes da Marvel

Diretor de “Doutor Estranho” rebate críticas de Denis Villeneuve a filmes da Marvel

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Ontem (16) noticiamos aqui no QG a crítica do diretor Denis Villeneuve a alguns filmes da Marvel, onde ele aponta um certo “copia e cola” em algumas produções do universo compartilhado mais famoso da atualidade, o UCM. Apesar de buscar não generalizar e até apontar suas boas esperanças para com o trabalho de Chloé Zhao em Eternos, o diretor de “Duna” incomodou e teve suas declarações rebatidas por Scott Derrickson, que dirigiu o primeiro filme do Doutor Estranho para o Universo Compartilhado da Marvel.

Anúncios

Derrickson acabou se desligando da franquia do Mago Supremo por divergências criativas, mas ainda assim usou suas redes sociais para defender a Marvel Studios e rebater às críticas de Denis Villeneuve. Primeiramente, o diretor retweetou uma postagem que fez no ano passado que dizia:

“Como diretor, eu não falo mal do trabalho de outros diretores mesmo se não gostar de algo que eles fizeram. O trabalho já é difícil para todos nós, e ninguém está aqui tentando fazer um filme ruim.”

Scott ainda comentou “hora de trazer isso de volta”

Mas Scott decidiu ser mais direto a respeito do que estava falando e mandou uma bela de uma indireta para Denis Villeneuve em outra publicação:

“Qualquer um que sai por aí dizendo que os filmes da Marvel são todos iguais ou a) não viu todos os filmes, então não deve assumir que eles são iguais, ou b) viu todos eles porque ei, eles meio que gostam de ver filmes da Marvel.”

Anúncios

Os comentários de Denis Villeneuve apenas se somam a alguns outros feitos por nomes importantes do meio cinematográfico, como Martin Scorcese e Jennifer Aniston, entre outros. Em resumo, todos acreditam que os filmes da Marvel Studios seguem um mesmo padrão, ou se preferir, a mesma fórmula, o que funciona financeiramente, mas não agrega nada à sétima arte (opinião deles). Vale lembrar, como já dito, que Villeneuve revelou que acredita que Eternos irá na contramão da maioria dos filmes do UCM e que o trabalho de Chloé Zhao trará esperança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s