Denis Villeneuve, diretor de “Duna”, faz críticas a alguns filmes da Marvel Studios

Denis Villeneuve, diretor de “Duna”, faz críticas a alguns filmes da Marvel Studios

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

A Marvel Studios revolucionou a indústria cinematográfica com seu universo compartilhado e já arrecadou bilhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo, isso sem contar o valor arrecadado com produtos licenciados. O sucesso do UCM está ligado a diversos fatores é claro, mas muitos apontam um dos principais como sendo a famosa “fórmula mágica”, que também é alvo de muitas críticas, inclusive por parte de alguns cineastas e profissionais conhecidos de Hollywood. Muitos acreditam que os filmes do estúdio seguem essa fórmula quase mágica e que isso faz com que as produções fiquem previsíveis.

Agora foi a vez de Denis Villeneuve, que mais recentemente dirigiu Duna, falar sobre os filmes e apontar uma semelhança exagerada entre alguns deles:

Anúncios

“Existem muitos filmes da Marvel que nada mais são do que copiar e colar de outros.”

disse em entrevista ao el mundo

Curiosamente, há alguns dias, Villeneuve foi apontado como uma das principais inspirações de Chloé Zhao para Eternos, próximo lançamento da Marvel Studios para os cinemas. Ambos os diretores participavam de uma conversa com o Harper’s Baazar, quando a diretora de “Eternos” revelou que levou alguns filmes de Denis Villeneuve à Marvel como inspiração:

“Quando fui propor a ideia para Eternos, usei partes dos seus filmes como referência. Sou naturalmente atraída a cineastas com uma mão pesada na construção de seus mundos fictícios. Quando vejo seus filmes, mesmo que sejam de gêneros diversos, de Sicario: Terra de Ninguém [2015] a A Chegada [2016], passando por Os Suspeitos [2013] e Blade Runner 2049 [2017], você construiu mundos viscerais, quase consigo tocá-los”

Nessa mesma entrevista, vale ressaltar, que o próprio Denis elogiou o trabalho de Chloé no primeiro filme da nova equipe de heroís do Universo Compartilhado da Marvel, destacando que ela vai justamente ao oposto da famosa fórmula:

Anúncios

“Acho que o que você está trazendo para o cinema é vital, e é como o oxigênio necessário na sala. Sou seu maior fã. Acho genial que a Marvel tenha abordado você porque você é esteticamente o oposto radical deles.”

Eternos estreia em 5 de novembro de 2021 exclusivamente nos cinemas e trará a equipe de heróis superpoderosos criados pelos Celestiais combatendo os perigosos Deviantes. Será que o filme fará com que Denis Villeneuve mude de ideia em relação à Marvel Studios? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s