Publicidade - OTZAds

Star Wars| Disney muda nome da nave de Boba Fett para evitar polêmicas de racismo

Anúncios

Não é novidade para ninguém que vez ou outra a Disney se envolve em polêmicas pela sua maneira de representar algumas etnias e culturas, algo que inclusive motivou a empresa a incluir em algumas produções do catálogo de seu serviço de streaming um aviso de “retrato irreal de culturas” ou simplesmente cortar cenas e projetos com conteúdo controverso.

Publicidade - OTZAds

Agora, o estúdio parece dedicado a avaliar cada produção sob seu direito e fazer alguns ajustes a fim de evitar novos problemas e cancelamentos. Boba Fett, personagem da franquia Star Wars, foi o mais recente alvo desses ajustes, mais especificamente a nave clássica do personagem.

Se antes a nave que Boba herdou de Jango Fett era chamada Slave 1, ou Escravo 1 em tradução livre, agora o veículo do personagem será nomeado unicamente Boba Fett’s Starship, ou Nave de Boba Fett. Lembrando que Jango de fato era um escravo na franquia e por isso batizou a nave assim. A informação veio através da recriação da nave em LEGO, que foi recentemente relançada com a aparição do personagem na série The Mandalorian do Disney+, trazendo o novo nome e ignorando o clássico. Logo abaixo você vê as imagens de divulgação do brinquedo, primeiro como era chamada e como é:

Publicidade - OTZAds

Recentemente o designer líder da LEGO, Michael Lee Stockwell, falou sobre o assunto no evento digital Lego Fan Media Days:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“Nós não estamos mais chamando a nave de Slave 1. Agora é Boba Fett’s Starship. Isso provavelmente não foi oficializado ainda, mas é um nome que a Disney não quer mais utilizar.”

As duas primeiras temporadas de The Mandalorian podem ser conferidas no Disney+, além disso, vale lembrar que Boba Fett ganhará uma série solo em breve e certamente veremos esse novo nome sendo utilizado. Com tantas polêmicas recentes, não é novidade nenhuma que a Disney esteja mais atenta com esse tipo de assunto. Mas e você, concorda com a nova política da empresa ou acha que estão exagerando? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta