Publicidade - OTZAds

Star Wars| Fãs fazem petição contra mudança de nome da Slave One, nave de Boba Fett

Star Wars| Fãs fazem petição contra mudança de nome da Slave One, nave de Boba Fett

Como reportamos aqui no QG essa semana, a Disney mudou o nome da nave de Boba Fett, da franquia Star Wars, para evitar polêmicas e acusações de racismo. A Slave One passa a ser chamada unicamente Boba Fett’s Starship, ou Nave do Boba Fett, um nome bem meia-boca diga-se de passagem, havemos de convir. A informação foi revelada através de um alteração no nome do colecionável inspirado no veículo comercializado pela LEGO e foi confirmada oficialmente pelo designer líder da empresa, que revelou que a Disney não quer mais que o nome Slave One seja utilizado. Mas os fãs não aprovaram.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Uma petição foi criada por Cody Pirkle através do Change.org se opondo à mudança dita “desnecessária” recentemente e já contém um número considerável de assinaturas. Além disso, nas redes sociais, diversos fãs têm criticado o nome “Boba Fett’s Starship” e apontado o motivo da mudança como extremamente irracional, o que de fato é na minha singela opinião. Para quem não manja, Slave 1 siginifica Escravo Um em livre tradução, e esse nome foi dado à nave pelo seu primeiro dono, Jango Fett, que seria como o pai de Boba na franquia e de fato era um escravo. A mudança, no entanto, faz parte de uma série de medidas da Disney para evitar cancelamentos, incluindo por exemplo anúncios em descrições de algumas produções indicando “retratação irreal de culturas e etnias”, como é o caso da animação Peter Pan e outros clássicos. Mas será que a Slave One era um nome problemático mesmo?

Publicidade - OTZAds

Vale lembrar que em dezembro estreia a série o Livro de Boba Fett no Disney+ e não deveremos ver o nome Slave One ser mencionado na produção caso a cobrança do público não faça o estúdio mudar de ideia.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: