Pecados Pretéritos| Marvel corrige um dos maiores erros das HQs do Homem Aranha

Pecados Pretéritos| Marvel corrige um dos maiores erros das HQs do Homem Aranha

Anúncios

POR ADAILTON MORAES

Durante as décadas, as histórias em quadrinhos passam por diversas reformulações e reboot, e o anseio por surpreender os leitores muitas vezes faz com que as editoras troquem os pés pelas mãos, até mesmo as gigantes Marvel e DC Comics. Falando sobre a chamada Casa das Ideias, a editora muitas vezes pecou com seus personagens e fãs e entregou histórias de qualidade no mínimo duvidosa e até absurda. Um dos casos mais emblemáticos é Homem Aranha: Pecados Pretéritos, que simplesmente entrega um relacionamento bizarro entre Gwen Stacy e Norman Osborn, o Duende Verde.

A série escrita por J. Michael Straczynski com artes do brasileiro Mike Deodato Jr., mostra Peter Parker recebendo uma carta de sua ex-namorada Gwen Stacy, já falecida, revelando que teve filhos gêmeos no período que passou na Europa; mas o problema mesmo é que as crianças, Sarah e Gabriel, são filhos do magnata Norman Osborn, o Duende Verde. E como se tudo isso não bastasse, os filhos de Stacy e Osborn herdam os gens do soro presente no corpo do pai, chegando à idade adulta rapidamente e decidindo destruir a vida Parker, a quem culpam pela morta da mãe.

Anúncios

A história é considerada uma das maiores vergonhas da Marvel nos quadrinhos e revolta a ampla maioria dos fãs do Homem Aranha, principalmente por não fazer muito sentido em relação à conduta de Gwen Stacy. Felizmente, tudo foi corrigido na nova saga Amazing Spiderman, escrita por Nick Spencer com arte dos brasileiros Zé Carlos e Marcelo Ferreira com o espanhol Carlos Gómez. A edição #73, lançada recentemente nos EUA revela que todo o suposto romance entre Gwen e Norman Osborn não passou de um plano de Harry Osborn para tortura o pai e o próprio Peter Parker.

Muitos anos atrás, Harry se uniu aos vilões Camaleão, Mysterio e Mendel Stromm para criar a farsa, hipnotizando Norman Osborn para que ele acreditasse que se relacionou com Gwen e também Mary Jane, que passou a acreditar que a amiga havia lhe confidenciado tudo. Quanto à Sarah e Gabriel, são resultado de experimentos genéticos que criaram assassinos perfeitos para acabar com o Homem Aranha sem que Harry tivesse que tomar uma atitude direta.

Anúncios

Todas essas revelações e correções fazem parte do arco atual do Homem Aranha nos quadrinhos, onde Harry assume o manto de Condenado e quer destruir o herói de uma vez por todas. A saga terminará na edição #74, que tem previsão de lançamento para outubro nos Estados Unidos. Vale lembrar que Pecados Pretéritos faz parte da mesma fase que Um dia a Mais, outra história questionável do Cabeça de Teia, onde Peter Parker faz um pacto com Mephisto para salvar a vida de sua Tia May.

Enfim, felizmente Nick Spencer decidiu corrigir essa grande pedra no sapato das hqs do Homem Aranha. Mas e você, tem mais alguma história em quadrinhos que te revolta ou que você prefere fingir que nunca existiu? Deixe ela aí nos comentários.

Um comentário em “Pecados Pretéritos| Marvel corrige um dos maiores erros das HQs do Homem Aranha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s