Publicidade - OTZAds

Vingadores: Guerra Infinita| Criador do Thanos temeu fracasso como de “Liga da Justiça”

Vingadores: Guerra Infinita| Criador do Thanos temeu fracasso como de “Liga da Justiça”

Vingadores Guerra Infinita revolucionou o cinema e o Universo Cinematográfico da Marvel, levando centenas de milhares de pessoas aos cinemas ao redor do mundo para conferir enfim o embate entre a equipe de super-heróis e o poderoso Thanos, o Titã Louco; além de claro ter lucrado bilhões de dólares nas bilheterias. Mas Jim Starlin, criador de Thanos e autor da saga “Desafio Infinito”, que inspirou a trajetória do vilão nas telonas, revelou que teve medo do filme e de como sua criação seria apresentada pelos diretores Russo, temendo um fracasso equivalente à Liga da Justiça de Joss Whedon.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Em recente entrevista ao ComicBook, Starlin falou sobre seus sentimentos em relação à adaptação de Thanos para o UCM, principalmente após ver “Liga da Justiça”:

Publicidade - OTZAds

“Eu tive alguns momentos ruins pouco antes da estreia de Guerra Infinita. Em Guerra Infinita, eles tinham meia hora sobre o passado de Thanos, que depois precisaram cortar. Simplesmente teríamos meia hora sem os Vingadores, aparentemente. Então eu pensei ‘Isso é bem legal’ e quando eu estava no avião, assisti o filme da Liga da Justiça, e eles meio que só jogam o Lobo da Estepe ali e, no fim, ele faz as coisas dele. Bem, isso meio que foi um filme ruim. Então um mês antes do lançamento de Guerra Infinita, Russo me avisou que eles tiveram que cortar meia hora de Thanos. E tudo que eu conseguia pensar era ‘Ó meu Deus, isso vai transformar o filme em Liga da Justiça’.”

Anúncios

Jim Starlin continuou e lembrou a série dos anos 60 do Batman, e como a adaptação caricata teve influência sobre a percepção do personagem durante anos:

Publicidade - OTZAds

“Eu simplesmente tinha Bob Kane na minha mente o tempo todo, porque lá nos anos 1960 eles fizeram aquele Batman que era muito ruim, muito caricato, e era um antítese do que Bob criou. Mas ele havia feito um acordo muito bom que outros não conseguiram, então imaginei ele tendo que dar entrevistas dizendo que amava a série. Eu pensei ‘Eu vou estar nessa maldita posição. Vou ter que dar entrevistas e dizer que amei, Isso é maravilhoso, é incrível”, enquanto o meu coração diria ‘Oh, isso é uma merda!”

O autor disse que chegou ensaiar as mentiras que diria caso a adaptação de Thanos em Guerra Infinita fosse um fracasso, mas no fim não precisou. Com um orçamento em torno de US$316 milhões, “Vingadores Guerra Infinita” arrecadou incríveis US$2, 048 bilhões e se tornou sucesso de público e crítica, com destaque, é claro, para o vilão Thanos, que chegou a se tornar um dos personagens mais amados pelo público após o filme.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: