Publicidade - OTZAds

Scarlett Johansson volta a criticar hiper-sexualização da Viúva Negra em “Homem de Ferro 2”

Scarlett Johansson volta a criticar hiper-sexualização da Viúva Negra em “Homem de Ferro 2”

Prestes a estrear seu primeiro filme solo como Viúva Negra nos cinemas, a atriz Scarlett Johansson andou relembrando a estreia da personagem no Universo Cinematográfico da Marvel, mais precisamente em Homem de Ferro 2, destacando a forma como Natasha Romanoff foi apresentada.

Publicidade - OTZAds

Em uma entrevista ao Collider, a atriz relembrou a maneira sexualizada que a Viúva Negra foi apresentada no filme protagonizado por Robert Downey Jr, revelando uma frustração, mas sem condenar a experiência que teve no projeto:

Anúncios

“Isso definitivamente foi algo que mudou e eu acho que parte dessa mudança… provavelmente muito disso veio de mim. Acho que tudo isso está relacionado com a mudança desse tipo de hiper-sexualização da personagem e, quero dizer, se você olhar para ‘Homem de Ferro 2’, ainda que tenha sido muito divertido e tenha vários momentos incríveis nele, ela foi tão sexualizada, sabe? Eles realmente falam dela como se fosse um pedaço de algo, como se fosse uma posse ou uma coisa… Como se ela na verdade fosse só uma bunda.”

Johansson relembrou também a cena em que Natalie Rushman, disfarce de Natasha em sua introdução no filme, é colocada para treinar boxe com Happy enquanto Tony Stark assiste e olha fotos dela de lingerie e diz que gostaria de ter um pouco daquilo:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“Tem uma cena que o Stark chama ela de um pedaço de carne e talvez, naquela época, isso realmente soasse como um elogio.”

Com o passar do tempo, Natasha Romanoff foi ganhando mais destaque dentro dos filmes da Marvel Studios, tendo a oportunidade de explorar mais de sua personalidade além de sua sensualidade característica. E em Viúva Negra enfim teremos todo o seu passado contado, dando mais profundidade à história da heroína que se sacrificou em Vingadores Ultimato.

Publicidade - OTZAds

“Viúva Negra” sofreu diversos adiamentos desde que foi anunciado, devido à pandemia do novo coronavírus e às medidas de isolamento que fecharam as portas dos cinemas ao redor do mundo durante um bom tempo. Mas agora, com as coisas sutilmente melhores, o longa chega aos cinemas e ao Disney+ por meio do Premier Access no dia 9 de julho. Ansiosos?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: