Anthony Mackie é acusado de homofobia após declaração sobre Sam Wilson e Buck Barnes

Anthony Mackie é acusado de homofobia após declaração sobre Sam Wilson e Buck Barnes

Surpreendendo um total de zero pessoas, o novo Capitão América do Universo Compartilhado da Marvel, o astro Anthony Mackie, está envolvido em uma polêmica na internet após suas declarações a respeito do ship entre Sam Wilson e Bucky Barnes, o Soldado Invernal. Muitos internautas não aprovaram a fala do ator e alguns mais fervorosos chegaram a acusá-lo de homofobia.

Anúncios

Se você não está entendendo nada, recentemente Anthony Mackie comentou a campanha que sugeria que Sam Wilson e Buck Barnes, protagonistas da série Falcão e o Soldado Invernal, teriam sentimentos amorosos um pelo outro, algo que não passa de uma distorção segundo o ator:

“Tantas coisas são distorcidas e complicadas. Há coisas que as pessoas se prendem com seus próprios pensamentos para tornarem isso relevante. Em 2021, a ideia de dois caras serem amigos e se amarem é um problema por causa da exploração da homossexualidade. Antes costumávamos ser amigos, podíamos sair, e era legal. Você sempre encontrava seus amigos no bar, você sabe. Você não pode mais fazer isso, porque algo tão puro e bonito como a homossexualidade tem sido explorado por pessoas que estão tentando se justificar.”

Pois é, embora boa parte dos fãs tenham entendido que Mackie se referia na verdade à exploração do tema, como ele mesmo disse, outros apontaram que ele estava demonizando a comunidade LGBT e acusando-a de atacar seu conceito de masculinidade.

“Odeio quando os gays malvados (não os puros e bonitos) me impedem de sair com meus amigos homens no bar. Toda vez que tento sair platonicamente com meus caras há sempre um gay malvado que está tipo, desculpe, você só entra aqui com eles se beijar”

ironizou uma usuária do twitter
Anúncios

Falcão e o Soldado Invernal foi a segunda série original da Marvel Studios a estrear no Disney+, e trouxe Sam Wilson ao lado de Buck Barnes lidando com a ausência do Capitão América Steve Rogers. Na trama, entre outras coisas, apresentou a construção da amizade dos heróis e intensificou as fanfics para que eles viessem a se tornar um casal. A declaração de Anthony Mackie, porém, jogou um balde de água fria nessas teorias e deixou alguns fãs revoltados.

Mas e você, o que acha dessa nova onda de cancelamento? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s