O Coringa é um dos vilões mais marcantes da cultura pop e também um dos maiores desafios para a carreira de um ator. Já tivemos diversos nomes dando vida ao Palhaço do Crime, incluindo o icônico Heath Ledger, Jared Leto e mais recentemente Joaquim Phoenix na franquia solo do vilão. Mas já faz tempo que os fãs dizem que o nome ideal para o personagem é Willem Dafoe, o Duende Verde da trilogia do Homem-Aranha.

O próprio Willem Dafoe já manifestou interesse em interpretar o Coringa nos cinemas. Em janeiro de 2022, o ator falou à GQ Magazine que gostaria de interpretar uma versão do vilão justamente na franquia com Joaquim Phoenix. De acordo com Dafoe, seria interessante ver um impostor se passando pelo Coringa no segundo filme em desenvolvimento:

“Há algo interessante sobre… Se houvesse um Coringa impostor. Então, seria possível não ter esse duelo entre Coringas, mas alguém que [afirma] ser o Coringa, que não é o Coringa. Isso meio que abre a possibilidade de uma história interessante, particularmente se você tivesse a versão do Coringa do Joaquin Phoenix‎‎. Não tinha comentado com ninguém [sobre isso]. Você é o primeiro!” ‎- disse Dafoe na época.

Agora, durante participação no The Tonight Show with Jimmy Fallon, o veterano voltou a falar sobre sua ideia de interpretar um segundo Coringa:

“Isso não foi feito? [dois Coringas frente a frente]. Tive uma ideia há um tempo atrás, mas não aconteceu. Achei que seria legal para mim interpretar um impostor, como fazer um vácuo dele [Coringa]. Mas estamos fazendo outras coisas.”

Mais sobre o Coringa

Após o sucesso do primeiro filme do Coringa com direção de Todd Phillips, que inclusive rendeu a Joaquim Phoenix o Oscar de Melhor Ator, uma sequência está em produção. Coringa: Folie à Deux trará o retorno de Phoenix ao papel principal, além da estreia de Lady Gaga como uma versão da Arlequina. O filme ainda promete ser um musical dramático, sequenciando os eventos do filme de 2019.

Em resumo, o primeiro filme narra a transformação de Arthur Fleck no Coringa em uma Gotham City sem o Batman. Nessa versão, o personagem sofre de uma doença que lhe provoca risos descontrolados, além de levar uma vida repleta de humilhações e dificuldades. Em um momento de descontrole, Arthur mata alguns homens no metro de Gotham e inicia uma verdadeira revolução na cidade. Por fim, a figura do Coringa se torna um símbolo para a população e ele é ovacionado pelo povo, ainda que termine preso. A sequência estreia em outubro de 2024 nos cinemas.