Publicidade - OTZAds

Coringa 2| Figurantes denunciam abusos e trabalho excessivo

Coringa foi um sucesso grandioso em 2019, tanto que garantiu o Oscar de Melhor Ator ao protagonista Joaquim Phoenix. Além disso, o filme teve uma excelente arrecadação nas bilheterias ao redor do mundo e conquistou a sequência Coringa: Folie à Deux, já em desenvolvimento.

A sequência, além do retorno de Phoenix como Arthur Fleck, trará Lady Gaga como seu par romântico, muito provavelmente a Arlequina. No entanto, ainda não temos grandes detalhes sobre a trama. De qualquer maneira, o filme está em alta nas redes sociais por um motivo bem específico: denúncias de profissionais da figuração. Segundo o TMZ, o SAG (sindicato de atores de Hollywood) recebeu algumas denúncias de abusos por parte da produção contra os figurantes.

Publicidade - OTZAds

Segundo o site, os profissionais foram forçados a trabalhar por mais de duas horas seguidas sem sequer terem direito a um copo de água. Também é proibido descansar ou sair de posição enquanto a equipe acerta detalhes técnicos, tudo para que todos estejam a postos quando o diretor Todd Phillips gritar “ação”. Em depoimento, um suposto figurante do filme alega que a produção o repreendeu até mesmo por beber um copo d’água durante o serviço:

“Por que está fazendo isso? Para precisar ir ao banheiro de novo?”- teria dito a produção segundo o trabalhador.

Para concluir, o TMZ diz que o sindicato está em contato com a produção de “Coringa 2” para investigar as denúncias. Além disso, representantes do SAG também passarão a supervisionar as filmagens. Até o momento, nenhum representante da DC Studios ou Warner Bros. Discovery se manifestou sobre as denúncias.

Saiba mais sobre Coringa 2

Com a estruturação da DC Studios e supervisão de James Gunn e Peter Safran, “Folie à Deux” fará parte do selo Elseworlds. Resumindo, todas as produções que não integrem o DCU levarão esse selo, como é o caso de The Batman 2 e de seus derivados. Coringa: Folie à Deux estreia em outubro de 2024 nos cinemas.

Em conclusão, essa não é a primeira vez que a franquia se envolve em polêmicas com a figuração. Durante as filmagens do primeiro filme, alguns figurantes denunciaram postura semelhante da produção. Segundo os relatos, dezenas de profissionais ficaram presos em um vagão de metro por mais de três horas e acabaram urinando nos trilhos.

Coringa | Willem Dafoe volta a falar sobre interpretar o vilão

O Coringa é um dos vilões mais marcantes da cultura pop e também um dos maiores desafios para a carreira de um ator. Já tivemos diversos nomes dando vida ao Palhaço do Crime, incluindo o icônico Heath Ledger, Jared Leto e mais recentemente Joaquim Phoenix na franquia solo do vilão. Mas já faz tempo que…

Publicidade - OTZAds

Gladiador 2| Russell Crowe confirma que Maximus não protagonizará a sequência

Gladiador é um dos filmes mais queridos dos anos 2000, trazendo um grande elenco que incluía Joaquim Phoenix e claro Russell Crowe. O filme se tornou um sucesso absoluto de crítica e público e levou diversos prêmios, incluindo cinco Oscar. Décadas depois, a sequência direta do longa está em produção, entretanto não como alguns fãs…

Coringa: Loucura a Dois| Jacob Lofland é escalado para papel importante na sequência

Coringa com Todd Phillips foi um dos maiores sucessos da DC nos cinemas nos últimos anos, garantindo até o Oscar de Melhor Ator para Joaquim Phoenix, além de boas críticas e bons números nas bilheterias mundiais. Tamanho sucesso garantiu a produção da sequência intitulada Coringa: Loucura a Dois, que contará com ninguém menos que Lady…

Deixe uma resposta

Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: