X-Men ’97 | Massacre estaria na segunda temporada da série

A primeira temporada de X-Men ’97 foi um grande sucesso, conquistando muitas visualizações no Disney+ além de ótimas avaliações. Mas o revival da animação clássica dos anos 90 também trouxe algumas polêmicas e dores de cabeça para a Marvel Studios, mais especificamente o produtor Beau DeMayo.

Idealizador e roteirista do projeto, Beau DeMayo se tornou o inimigo número 1 do estúdio após ser demitido pouco antes da estreia da série. Desde então, o produtor acusa a Marvel de abusos e até uma postura homofóbica, além de revelar detalhes que certamente o estúdio queria manter em segredo.

Através de sua conta no X, DeMayo revelou algumas censuras impostas pela Marvel para a segunda temporada de X-Men ’97. De acordo com ele, sua ideia inicial era adaptar sagas como A Era do Apocalipse e Massacre na temporada, mas o estúdio vetou. Além disso, ele diz que os executivos estão atirando no próprio pé e querendo saber mais do que os próprios quadrinhos:

Sim, [o atraso da produção] é bem triste“, disse DeMayo “A segunda temporada também só tem 9 episódios por causa disso e eles cancelarem o meu final com o Massacre e a Era do Apocalipse. A Marvel adora atirar no próprio pé, especialmente com certos diretores e executivos com postura de: ‘sabemos mais do que os quadrinhos’.

Mais sobre Beau DeMayo e X-Men ’97

Beau DeMayo teve grande participação no roteiro da segunda temporada de X-Men ’97, mas não terá seu nome nos créditos. Isso acontece porque, de acordo com a Marvel, ele descumpriu acordos do contrato sobre divulgação de detalhes do projeto. Esse seria um dos motivos que levaram à demissão de Beau DeMayo segundo o estúdio.

Matthew Chauncey, de What If…? (2021), assume a função de showrunner de X-Men ’97.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *