O universo de Star Wars retornará aos cinemas em grande estilo com The Mandalorian & Grogu, e o pequeno herói verde mostrará avanços importantes em suas habilidades com a Força. Ao lado de Din Djarin, Grogu lutará contra os últimos remanescentes do Império. Segundo o diretor Jon Favreau, os fãs verão um personagem mais confiante e poderoso.
Em entrevista ao Collider, Favreau explicou como o novo filme expandirá o relacionamento entre Grogu e Mando, além de mostrar um crescimento emocional e espiritual:
“Você quer ver um progresso disso, para que não repita as mesmas situações. O relacionamento entre Grogu e Mando evoluiu, e agora ele é um aprendiz. Ele se sente como um membro adotado da família [mandaloriana]. Eles precisam partir em aventuras e trabalhar juntos. E então há um aprendizado mútuo acontecendo entre os dois. Mas também, Grogu está se sentindo mais confortável, pois… lembre-se, ele foi treinado por ninguém menos que Luke Skywalker. E o caminho da Força deve ser traçado a vida toda, então, queremos ver evolução, e conforme a história cresce, o escopo aumenta e queremos que ele evolua nisso.”
— Jon Favreau ao Collider
As filmagens do longa terminaram recentemente. Agora, Favreau dedica-se à fase de pós-produção, preparando o filme para sua aguardada estreia nos cinemas.
The Mandalorian & Grogu tem lançamento marcado para 22 de maio de 2026 e será o primeiro longa da saga Star Wars desde A Ascensão Skywalker (2019).
Retorno de The Mandalorian aos cinemas
Com produção de por Dave Filoni (Ahsoka) e Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, o filme promete marcar uma nova era para a franquia. Além do retorno de Pedro Pascal como Din Djarin, o elenco contará com Sigourney Weaver, interpretando uma general da Nova República, e Jeremy Allen White, que viverá Rotta, o filho de Jabba, o Hutt.
Mas enfim, como estão suas expectativas para o filme?