A expectativa em torno de GTA VI continua crescendo, e um anúncio de vaga de emprego publicado recentemente no site da Rockstar Games — que foi removido logo em seguida — destacou que o próximo título da franquia promete ser “o maior lançamento da história dos jogos”.
A oportunidade era para um engenheiro de software sênior, que terá a chance de trabalhar com “algumas das pessoas mais talentosas da indústria”, liderando a evolução da plataforma de dados que dará suporte ao novo jogo.
“Com o crescimento contínuo de Grand Theft Auto Online e o lançamento de Grand Theft Auto 6, o candidato bem-sucedido liderará a evolução e operação da plataforma de dados que apoiará o que será o maior lançamento de jogo da história, garantindo que ela escale para oferecer uma experiência excepcional a milhões de jogadores no mundo todo”, dizia o anúncio.

GTA VI deve sofrer novo adiamento
Apesar da empolgação, surgem rumores sobre possíveis atrasos. Em um episódio do Insider Gaming Weekly, o jornalista Tom Henderson comentou que um segundo adiamento não está descartado no estúdio.
“Não acho que será lançado em maio”, declarou Henderson, acrescentando que ouviu alguns “sussurros” de que a estreia pode ser adiada para outubro.
Com isso, a Rockstar Games mantém os fãs em alerta, enquanto aumenta a curiosidade sobre os detalhes do gameplay, gráficos e novas mecânicas que prometem tornar GTA VI um dos lançamentos mais aguardados da história dos videogames.