Não é novidade para ninguém que o jogo Esquadrão Suicida Mate a Liga da Justiça foi um grande fracasso. Com um desempenho desastroso, o game que supostamente se passa dentro do universo de Batman Arkham gerou revolta entre os fãs e registrou quedas alarmantes de jogadores simultâneos a cada semana. Atualmente, pouquíssimos players ainda insistem no jogo e nem mesmo novos personagens e temporadas recuperam o interesse.
Com isso, como era de se esperar, a Rocksteady promoveu uma verdadeira limpa entre os funcionários. De acordo com o Eurogamer, a empresa reduziu quase pela metade o departamento de controle de qualidade após os prejuízos. Informações revelam que o time de 33 membros perdeu dezoito profissionais durante o fracasso de vendas. Portanto, atualmente a equipe conta com apenas quinze profissionais, e o motivo dado seria uma “reestruturação”.
Em um caso específico, um membro da equipe postou publicamente que sua demissão aconteceu no meio de sua licença-paternidade. Até o momento, a Warner Bros. Games não comentou a situação.
Mais sobre o fracasso de Esquadrão Suicida
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foi lançado no dia 2 de fevereiro de 2024 para as plataformas PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Fracasso de crítica e avaliação, o jogo derrubou o lucro da Warner Bros. Games em torno de US$200 milhões.