Para muitos, Ben Affleck foi uma das melhores versões do Batman que tivemos nas telonas, enquanto outros dizem que foi uma das piores. Pois é, assim como todo o Snyderverse e posteriormente o DCEU em si dividiu opiniões, o Homem Morcego do ator também coleciona tantos fãs quanto haters. Mas qual será a avaliação do próprio Ben sobre sua versão do herói?
Em entrevista à GQ Magazine, o ator falou um pouco sobre o tempo que passou no agora extinto DCEU e destacou experiências positivas como Batman:
“Eu me diverti muito. Adorei fazer o Batman. Adorei Batman v Superman. E gostei das minhas breves passagens em The Flash que fiz e quando trabalhei com Viola Davis em Esquadrão Suicida por um dia ou dois”, afirmou o ator.
“Em termos de criatividade, acho que realmente gosto da ideia e da ambição que tive, que era dar vida a um Bruce Wayne mais velho, quebrado e danificado. E foi algo que realmente buscamos no primeiro filme.”
Mais sobre o Batman de Ben Affleck
Affleck fez sua estreia como Homem Morcego no DCEU em Batman VS Superman: A Origem da Justiça, de 2016, trazendo uma visão um tanto controversa de um dos super-heróis mais populares do mundo. Além disso, ele retornou ao papel em Esquadrão Suicida (2016), Liga da Justiça (2017), Flash (2023) e Aquaman 2: O Reino Perdido (2023).
Originalmente, o ator protagonizaria um filme solo do Morcego, cuja trama o colocaria contra o Exterminador de Joe Manganiello. No entanto, após inúmeras mudanças de liderança na Warner Bros. e consequentemente na DC Films, o projeto nunca saiu do papel. Pelo contrário, o filme foi definitivamente descartado pelo estúdio quando iniciou-se os planos para The Batman, com direção de Matt Reeves.