Vingadores Guerras Secretas deve ser dividido em duas partes

vingadores guerras secretas

Segundo o insider Daniel RPK, a Marvel Studios ainda avalia a possibilidade de transformar Vingadores: Guerras Secretas em uma saga em duas partes. A decisão, de acordo com ele, dependerá do desempenho de Vingadores: Doutor Destino, próximo longa dos Vingadores que está programado para chegar aos cinemas antes da aguardada adaptação das Guerras Secretas.

Ainda não há confirmação oficial do estúdio sobre o assunto.

A especulação surge em meio a diversas mudanças estratégicas da Marvel para tentar reequilibrar o Universo Cinematográfico após uma fase de resultados instáveis. Rumores anteriores já indicavam que Guerras Secretas poderia ser o maior evento da franquia desde Ultimato.

Com a chegada de novos personagens, como os integrantes do Quarteto Fantástico e os X-Men, há a expectativa de que o estúdio aposte em uma narrativa épica com múltiplos núcleos, o que reforça a viabilidade de uma história em duas partes.

Por enquanto, Vingadores: Guerras Secretas segue com lançamento previsto para 7 de maio de 2027, e Vingadores: Doutor Destino está agendado para 1º de maio de 2026.

Altas expectativas para Vingadores Doutor Destino

Não é segredo que a Marvel Studios não vive seu melhor desempenho nos últimos anos. Após Ultimato, o estúdio presidido por Kevin Feige viu seus números em bilheteria despencar, além de se tornar alvo frequente de críticas e boicotes. O motivo? Muitos acreditam que está diretamente ligado ao desgaste do gênero de super-heróis nos cinemas, provocado justamente pela Marvel Studios com lançamentos excessivos em um mesmo ano, o que também prejudicou a qualidade dos projetos.

robert downey jr vingadores

Há também quem diga que a queda de interesse está ligada ao novo elenco do UCM, que seria menos carismático que o elenco original. Embora seja especulação, a própria Marvel Studios alimenta essa teoria trazendo para Vingadores Doutor Destino o retorno de diversos nomes do elenco original que já tinham se despedido, incluindo Robert Downey Jr. e Chris Evans. O estúdio também aposta na popularidade de franquias antigas do selo Marvel, com destaque para os X-men da FOX.

Mas enfim, será que a estratégia da Marvel Studios dará efeito e o estúdio voltará aos seus dias de glória?

Siga o QG no Instagram


Descubra mais sobre Quartel General

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta