Atriz afirma que não pretende se posicionar politicamente e critica uso de sua imagem
Meses após ter sido apontada nas redes sociais como apoiadora do partido do atual presidente dos Estados Unidos, Sydney Sweeney decidiu se manifestar publicamente sobre o assunto. Em entrevista à revista Cosmopolitan, a atriz afirmou que está sendo usada como “peão” em debates que, segundo ela, não refletem sua postura pessoal nem profissional.
Atualmente em destaque por A Empregada, seu maior e mais recente sucesso nos cinemas, Sweeney deixou claro que não pretende assumir um papel ativo em discussões políticas.
“Eu trabalho com arte. Não estou em Hollywood para falar de política. Essa não é uma área na qual eu jamais imaginei me envolver. Não foi por isso que me tornei quem sou. Me tornei uma atriz porque gosto de contar histórias. Não acredito no ódio em nenhuma forma. Acredito que todos devemos nos amar, respeitar e compreender uns aos outros.”

A atriz reconheceu que sua escolha por não se posicionar publicamente acabou ampliando as críticas, além de ter gerado rótulos como “Barbie MAGA”, termo que circulou nas redes como referência ao movimento ligado a Donald Trump.
“Sempre estive aqui para fazer arte. então essa não é uma conversa na qual eu queira estar na linha de frente. E acho que, por causa disso, as pessoas querem ir ainda mais longe e me usar como peão. Mas é alguém me atribuindo algo, e não posso controlar isso. Definitivamente não é confortável ter pessoas dizendo o que você acredita ou pensa, especialmente quando isso não se alinha com o que você pensa. Tem sido estranho lidar com isso e digerir, porque não sou eu. Nada disso me representa.”
Mais sobre Sydney Sweeney
No campo profissional, Sydney Sweeney retorna em breve na 3ª e última temporada de Euphoria, além de estar confirmada como protagonista do live-action de Split Fiction, adaptação do aclamado jogo da Hazelight Studios.

Siga o QG no Instagram
Descubra mais sobre Quartel General
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
