Snoop Dogg se viu no centro de uma polêmica após declarar incômodo com a presença de personagens LGBTQ+ em filmes voltados para o público infantil. Durante participação no podcast It’s Giving, o rapper contou que foi ao cinema com o neto e se sentiu desconfortável ao assistir uma cena de casal lésbico no filme Lightyear, da Pixar.
“É como se eu tivesse ficado com medo de ir ao cinema agora. Vocês estão me jogando no meio de algo que eu não tenho resposta”, disse o artista, em referência à cena em que a personagem Hawthorne aparece ao lado de sua esposa e de seu filho.
A fala foi rapidamente interpretada como homofóbica e gerou forte repercussão nas redes sociais, com fãs e veículos de mídia criticando a postura de Snoop Dogg diante de uma simples cena de afeto entre duas mulheres. A incoerência entre sua imagem pública — sempre associada à influência cultural — e sua reação considerada ultrapassada foi amplamente debatida.
Com a pressão aumentando, um comentário publicado em sua conta verificada no Instagram surgiu como uma possível retratação. A mensagem dizia: “My bad for not knowing the answers for a 6-yr-old … Teach me how to learn. I’m not perfect.” :
“Minha culpa por não saber responder a uma criança de seis anos… Me ensinem a aprender. Eu não sou perfeito.”
Snoop Dogg desmente fala
A publicação, porém, foi posteriormente desmentida. De acordo com os representantes de Snoop Dogg, o post não foi feito por ele nem por sua equipe, sendo classificado como falso. Ainda assim, o episódio não foi suficiente para encerrar a polêmica, e até mesmo executivos da NBC, emissora do reality The Voice em que o rapper atua como técnico, teriam realizado conversas de crise para lidar com os impactos de sua fala.
Fonte: People