Superman | James Gunn explica por que recusou dirigir filme do Henry Cavill

james gunn superman

Superman estreia nos cinemas brasileiros oficialmente no próximo dia 10 de julho e, diante das primeiras reações muito positivas de forma geral, promete um excelente retorno da DC às telonas. Com David Corenswet no papel titular, o longa entrega a visão de James Gunn para a mitologia do Homem de Aço e para todo o novo Universo DC, distanciando-se de vez do realismo sombrio do DCEU.

Mas você sabia que James Gunn já recusou dirigir um filme do Superman em um passado muito recente? Pois é, quando foi demitido pela Marvel Studios em 2018 e iniciou suas conversas com a Warner Bros, o cineasta recebeu alguns projetos para assumir no DCEU, incluindo um novo filme do Superman. No entanto, ele recusou a oferta e optou por O Esquadrão Suicida, de 2021. Em uma sessão de perguntas em Londres, James Gunn relembrou a recusa e esclareceu seus motivos:

“Quando me ofereceram inicialmente a direção do Superman em 2018, eu recusei. Eu fiquei intimidado pela tarefa. Não tinha certeza de como o abordaria. Além disso, se todos bem lembram, haviam outras coisas acontecendo com ele na época. Ia ser politicamente confuso. Então eu escolhi outro projeto, que era um tipo de grupo familiar para mim. E estou feliz por ter feito, foi muito divertido.”

Além disso, James Gunn revelou que pensou em incluir o Superman, a saber a versão de Henry Cavill, no filme da Força Tarefa X, com o grupo liderado por Amanda Waller enfrentando o kryptoniano:

“Eu continuei pensando nele após isso. Não conseguia tirar a oferta da cabeça. […] E, eventualmente, comecei a pensar que talvez fosse algo que eu pudesse realizar. Então, quando me abordaram novamente com a ideia de escrevê-lo, três anos atrás, eu aceitei.”

Superman contra o boicote

Além dos vilões dentro da trama, o Superman de David Corenswet enfrenta um antagonista fora das telas: os fãs da antiga versão de Zack Snyder defendida por Henry Cavill. Além de cobrirem as redes com comparações, parte do fandom do Snyderverse busca boicotar o novo filme com desinformação e ataques nas redes sociais.

Em alguns grupos que buscam a reestruturação do DCEU original, o plano é espalhar spoilers da trama e críticas negativas nos principais medidores de opinião, como o Rotten Tomatoes. James Gunn, no entanto, revelou que não se preocupa com a campanha de boicote, pois entende que vem apenas de uma minoria barulhenta. Além disso o cineasta afirmou ser positivo que haja uma força contrária que o motive a sempre fazer melhor.

Superman estreia no Brasil dia 10 de julho.

Fonte: Comic Book

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *