Quarteto Fantástico | Arte conceitual confirma final trágico descartado pela Marvel

quarteto fantástico galactus

Quarteto Fantástico Primeiros Passos nos apresentou a Terra-828 dentro do Multiverso Marvel como forma de nos apresentar Galactus sem colocar o Devorador de Mundos diante de todo o exército dos Vingadores.

Galactus, nos planos originais para o filme, também seria a justificativa que forçaria a equipe liderada por Reed Richards (Pedro Pascal) a deixar sua realidade e chegar à Terra principal do UCM (cena vista em Thunderbolts*). Segundo os esboços iniciais, o Quarteto Fantástico não conseguiria impedir a destruição de seu planeta pelo antagonista, mas encontraria uma forma de deixar aquele universo. Dessa maneira, Galactus devoraria a Terra-828, conforme confirmado por arte conceitual recém-divulgada.

Na imagem, vemos o vilão destruindo a cidade de Nova York:

No entanto, o destino trágico da Terra de origem do Quarteto Fantástico do UCM não foi levado adiante e o corte final mostra a equipe conseguindo afastar o Devorador de Mundos do planeta.

Por que o Quarteto Fantástico vai para a Terra-616?

Mesmo sem a justificativa de Galactus, o Quarteto Fantástico chegou à Terra-616 conforme mostrado em cena pós-créditos de Thunderbolts*. Mas qual a razão? De acordo com as principais teorias, a trama principal de Vingadores Doomsday será o sequestro de Franklin Richards pelo Doutor Destino, interpretado por Robert Downey Jr.. Isso é prenunciado pela cena final de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, onde vemos o vilão interagindo com o filho de Reed e Sue.

doutor destino quarteto fantástico

Vingadores Doomsday é o início do encerramento da Saga do Multiverso do UCM e reunirá diversos heróis vindos de diferentes realidades enfrentando o Doutor Destino. O longa estreia dia 18 de dezembro de 2026 nos cinemas.

Siga o QG no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *