Robert Downey Jr. é acusado de estrelismo nos bastidores de Vingadores: Doomsday

robert downey jr vingadores

As filmagens de Vingadores: Doomsday (2026), em andamento no Reino Unido desde o início do ano, parecem estar longe de um clima tranquilo. Segundo o jornalista Jeff Sneider, do podcast The Hot Mic, o retorno de Robert Downey Jr. ao MCU como o vilão Doutor Destino estaria gerando refilmagens extensas e conflitos de ego nos bastidores.

De acordo com Sneider, mesmo recebendo entre US$ 50 e 60 milhões por filme, Downey Jr. teria exigido que semanas de trabalho fossem descartadas porque não queria que um substituto o interpretasse fisicamente nas cenas com o traje do personagem:

“Ouvi dizer que, apesar de pagarem a ele US$ 50 – 60 milhões por filme, a Disney teve que refilmar por três semanas. Refilmaram três semanas de material porque, pelo que parece – é só o que ouvi -, eles tinham um ator substituto para Downey na roupa do Destino. Eles tinham um dublê de corpo e um de rosto, e Robert ficava de fora da cena lendo as falas. E, aparentemente, depois de duas ou três semanas, ele disse: ‘Isso não está funcionando. Eu quero filmar tudo comigo no traje.'”

Sneider ainda comparou o clima no set com as brigas históricas da franquia Velozes e Furiosos, citando “muita testosterona e muito ego” em jogo:

“A disfunção que ouvi falar no set só é superada pela dos filmes de Velozes e Furiosos. Quer dizer, nós já mencionamos um incidente nos bastidores no início deste ano sobre o qual eu não quis dar detalhes, e provavelmente, alguém fez parecer mais dramático do que realmente foi, mas… sim, eu acho que, novamente, há muita testosterona e muito ego naquele set. Muitas pessoas que acham que sabem qual é o melhor caminho. No final, só o caminho de uma pessoa importa, e esse é, na verdade, o caminho de Robert Downey Jr.”

Como é Robert Downey Jr. por trás das câmeras?

Embora Robert Downey Jr. seja amplamente reconhecido por seu profissionalismo e carisma, esta não é a primeira vez que surgem relatos de exigências nos bastidores. Durante Homem de Ferro 3 (2013), boatos indicaram que ele teria pedido reescritas para valorizar seu tempo de tela. Já nas negociações para Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018), o ator ficou conhecido por ser o mais difícil de fechar contrato, pedindo valores recordes para continuar no MCU.

robert downey jr homem de ferro 3

Além disso, ele já admitiu em entrevistas preferir reduzir a quantidade de cenas físicas, delegando parte delas a dublês — algo que se aproxima da polêmica atual envolvendo o traje do Doutor Destino.

Vingadores: Doomsday tem estreia marcada para 1º de maio de 2026, mas com esse nível de tensão nos bastidores, parece que a batalha fora das telas pode estar tão intensa quanto a que veremos nos cinemas.

Fonte: The Hot Mic | Deadline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *