A Grávida de Taubaté | Relembre a história que comoveu e revoltou o país

Em 2012, o caso de Maria Verônica, popularmente conhecida como Grávida de Taubaté, uma mulher grávida de quadrigêmeos parava o país com uma cobertura nacional através da Rede Record de televisão, especificamente no programa Hoje em Dia. Na época, a atração apresentada por Chris Flores, Edu Guedes, Celso Zucatelli e Gianne Albertoni explorou o caso em uma cobertura repleta de emoção e mobilização para ajudar Maria Verônica e sua família.

No entanto, com o decorrer das semanas, a postura de Maria Verônica foi gerando estranheza tanto do público quanto dos próprios apresentadores e produtores da atração. A mulher se recusava a ser tocada e se movimentava com muita facilidade para alguém com uma barriga tão volumosa e teoricamente pesada.

Foi então que Chris Flores decidiu pressionar Maria Verônica pela verdade, apontando para a produção que tudo não passava de uma grande farsa. Envolta na própria mentira, a Grávida de Taubaté acabou desaparecendo do Hoje em Dia, praticamente confirmando as suspeitas da apresentadora. Por fim, descobriu-se que a grande barriga era na verdade uma prótese de silicone envolta em muitas camadas de tecido. Ou seja, não havia gravidez alguma.

grávida de taubaté

O que aconteceu com a Grávida de Taubaté?

Maria Verônica e seu esposo, Kleber Vieira, foram alvos de um processo por estelionato após a descoberta de toda a farsa. Além disso, ambos se comprometeram a pagar uma indenização por danos morais a verdadeira dona da ultrassom de quadrigêmeos que expuseram em rede nacional. O valor girou em torno de quatro mil reais na época.

Por fim, após um acordo judicial, o processo por estelionato foi arquivado e extinto e o casal de farsantes não chegou a ficar preso pelo crime que cometeram. A expressão Grávida de Taubaté tornou-se, enfim, sinônimo de falsidade e mentira para os brasileiros e ainda faz parte do vocabulário popular.

O Retorno da Grávida de Taubaté

Recentemente, Maria Verônica ressurgiu nas redes sociais alegando conversão ao cristianismo e arrependimento por todos os crimes e mentiras que cometeu. Além disso, hoje, dia 23 de fevereiro, ela reaparece em rede nacional no programa Domingo Legal, do SBT.

Diante de Celso Portiolli, a Grávida de Taubaté promete revelar todas as motivações que a levaram a enganar todo o país,, além de buscar a redenção. O apresentador promete fazer todas as perguntas que ainda não foram feitas às farsantes, destacando a exclusividade da entrevista. Mas será que há perdão para Maria Verônica?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *