As divergências entre Dwayne Johnson e Vin Diesel nos bastidores da franquia Velozes e Furiosos não são segredo para ninguém, na verdade nem os próprios negam. Dizem que o ego de Diesel e The Rock foi o grande problema e nenhum estava disposto a ceder, o que resultou no afastamento de Dwayne da franquia principal.
No entanto, recentemente Vin Diesel iniciou uma reaproximação, reconhecendo erros e colocando panos quentes sobre a briga. Agora, em publicação no Instagram, o protagonista e produtor da franquia comentou o que espera para o décimo primeiro filme. De acordo com ele, trazer Hobbs de volta é necessário para o encerramento de Velozes e Furiosos:
“Eu tenho a Universal dizendo que precisamos do Velozes e Furiosos 10: Parte 2 até março de 2026”, escreve Diesel. “Tenho a Concast [sic] no outro ouvido dizendo que precisamos de dois filmes para ser o final! Então o roteirista de Velozes e Furiosos 5 me enviou esta imagem e disse que precisamos ver DOM e HOBBS resolverem suas diferenças.”
Além disso, Diesel quer levar a franquia de volta a suas origens, ou seja, corridas de rua e uma trama focada nelas:
“Eu só quero voltar para corridas de rua reais, acrobacias práticas… e uma reunião daquela linda irmandade.”
Motivos da briga entre Vin Diesel e The Rock
Recentemente Vin Diesel se manifestou sobre os desentendimentos com Dwayne Johnson nos bastidores de Velozes e Furiosos. De acordo com ele, ambos têm muita personalidade e testosterona e dificilmente dão o braço a torcer.
Insiders, no entanto, afirmam que a razão das brigas era o ego dos astros. Vin Diesel, como produtor da franquia, não queria perder espaço para um nome de peso como Dwayne Johnson. E The Rock supostamente não estaria disposto a ser um mero coadjuvante, tampouco lidar com as grosserias de Vin Diesel.