Coringa Delírio a Dois está em cartaz nos cinemas e, como se sabe, está sendo uma grande decepção para grande parte dos fãs. Curiosamente, a má aceitação vem após a decisão da Warner Bros. Discovery de não realizar sessões teste para o filme de Todd Phillps, erro que James Gunn não pretende cometer com Superman.
Durante interação com seguidores no Threads, o diretor e roteirista do filme confirmou exibições-teste e defendeu a importância dessa estratégia:
“Sim, eu uso exibições-teste como uma forma de melhorar os filmes. Acho que elas são úteis, desde que você não seja escravo delas. Elas são boas para ver em geral o que funciona, o que não funciona e onde podem surgir possíveis confusões. (Dito isso, isso não significa que Coringa: Delírio a Dois não teve exibições-teste – não tenho ideia se teve ou não.)”
Previsto para julho de 2025, Superman já finalizou sua fotografia principal e está em processo de pós-produção. Até onde sabemos, o filme ainda não realizou exibições teste, mas como James Gunn afirma, elas devem acontecer em breve.
A realização de sessões especiais antes do grande lançamento é uma estratégia comum para grandes estreias, pois serve como termômetro para a recepção do projeto perante o público. Alguns cineastas, no entanto, são resistentes à ideia porque é comum que muitos detalhes vazem ao grande público após essas exibições fechadas.
Mais sobre o novo Superman
O novo filme do Superman chega aos cinemas no dia 11 de julho de 2025 e traz a estreia de David Corenswet como a nova versão do Clark Kent. Além disso, o filme marca a estreia do novo DCU de James Gunn nos cinemas, empreendimento que substitui o agora extinto DCEU após o grande fracasso de seus projetos.