Durante sua participação na Fan Expo Boston, Simon Pegg voltou a falar sobre um dos projetos mais curiosos (e frustrantes) da franquia Star Trek: o filme que seria dirigido por Quentin Tarantino.
O ator, que interpreta Scotty desde o reboot de 2009, comentou que o roteiro escrito por Tarantino ao lado de Mark L. Smith (O Regresso) e produzido por J.J. Abrams e Lindsey Weber era exatamente o que os fãs poderiam imaginar.
“No meio é isso que chamamos de ‘batsh*t crazy’ (uma loucura completa). Era tudo o que você esperaria de um roteiro de Star Trek de Quentin Tarantino”, disse Pegg.
Apesar de nunca ter saído do papel, o ator admite que adoraria ter visto o resultado:
“Acho que teria sido uma curiosidade incrível ver Star Trek pelo olhar dele. Não sei como os fãs teriam reagido, mas certamente teria sido algo interessante.”
O futuro de Star Trek no cinema
O projeto de Tarantino acabou engavetado, e Star Trek 4 segue em desenvolvimento após múltiplos adiamentos e “falsos começos”. A Paramount Pictures contratou Steve Yockey (A Comissária de Bordo) para escrever uma nova versão do roteiro, enquanto ainda procura por um diretor.
Inicialmente, o longa seria comandado por Matt Shakman (WandaVision), mas o cineasta deixou a produção para assumir Quarteto Fantástico: Primeiros Passos na Marvel Studios.