Sam Raimi, conhecido por dirigir a trilogia original do Homem-Aranha com Tobey Maguire, revelou que tentou tirar do papel um filme do Batman. A revelação foi feita em entrevista ao site MovieWeb.
“Eu amo o Batman. Tentei fazer um filme do Batman, mas não consegui os direitos.”
Embora o diretor não tenha especificado em qual momento essa tentativa aconteceu, há indícios de que tenha sido no final dos anos 1980. Isso porque Darkman: Vingança sem Rosto (1990), criação autoral de Raimi, teria surgido de uma ideia descartada para o próprio Cavaleiro das Trevas.

Sam Raimi está aberto a projetos na DC Studios
Raimi também comentou sobre uma possível colaboração com a atual gestão da DC Studios, comandada por James Gunn e Peter Safran. O diretor se mostrou receptivo à ideia, desde que possa contar uma história original e centrada em um único herói — sem crossovers.
“Sim, há uma quantidade enorme de personagens da DC que eu amo. Só precisaria que os roteiristas criassem uma história original baseada no personagem, que fosse fiel à essência e parte do universo real deles — algo que não decepcionasse os fãs, mas que fosse baseado no amor deles pelo personagem e que trouxesse à tona os melhores momentos, os conflitos certos ou os desafios ideais para o herói em questão. Se for uma história com uma jornada real para aquele indivíduo em particular, eu adoraria fazer esse tipo de filme.”
Enquanto isso, Sam Raimi segue envolvido em outros projetos e ainda é nome cotado para futuros trabalhos dentro do universo dos super-heróis.
Siga o QG no Instagram
Descubra mais sobre Quartel General
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
