A segunda temporada de Pacificador chegou sob muitas expectativas por parte daqueles que amaram a primeira temporada e principalmente pelos curiosos pelo futuro do Universo Cinematográfico da DC. Estrelada por John Cena, a série prometia expandir o novo DCU de James Gunn de forma surpreendente, explorando conexões com futuro projetos e também com projetos do extinto DCEU.
Tamanha expectativa fez a produção quebra um recorde história para toda a HBO Max. De acordo com o The Hollywood Reporter, Pacificador foi a primeira série da DC pela HBO Max a entrar no Top 10 da Nielsen, a principal medido de audiência de streamings dos Estados Unidos.
Segundo o relatório, a série registrou impressionantes 398 milhões de minutos assistidos durante 6 e 12 de outubro, feito que a colocou na décima posição do ranking da Nielsen. O episódio 8, que encerrou a temporada, foi o grande responsável pelo impulso, registrando 42% do total de minutos assistidos, ou seja, cerca de 167 milhões de minutos assistidos.
Vale lembrar que a audiência de canais de TV não são medidas pela Nielsen, mas apenas as visualizações de serviços de streamings.
O que nós achamos de Pacificador?
A segunda temporada de Pacificador soube aproveitar muito bem o que deu certo na primeira, ou seja, o elenco e principalmente o protagonista John Cena. As atuações foram, em sua maioria, incríveis e os personagens seguem carismáticos e com apelo emocional para o público. Além disso, James Gunn soube aproveitar os holofotes para criar expectativas em torno do arco principal da temporada, que mostra Chris Smith em uma realidade alternativa onde o nazismo venceu a Guerra Mundial.

E a fonte da grande expectativa é também o maior problema da temporada. A Terra nazista serviu apenas para mostrar ao protagonista que não importa onde estivesse, nada seria melhor do que a vida que ele já tinha e não havia como escapar das consequências de seus erros. Fora isso, foi um desperdício completo de um arco muito interessante da DC nos quadrinhos. Não houve profundidade ou busca por respostas, algo que decepcionou grande parte da audiência, inclusive nós.
Por fim, abandonando o arco que devia ser um grande evento, a série simplesmente pula para um aceno ao futuro do DCU, que adaptará o arco Salvation Run. Apressado e preocupante.
