Live-action de Naruto vai acontecer? Homem-Aranha 4 atrasa desenvolvimento

naruto homem-aranha

Há algum tempo, foi revelado o desenvolvimento de um live-action baseado no mangá/anime Naruto, obra de Masashi Kishimoto. No entanto, desde o anúncio de que Destin Daniel Cretton seria o responsável pela direção da adaptação hollywoodiana, não surgiram novas informações sobre o projeto. Será que o filme do Naruto realmente vai acontecer?

Bom, de acordo com novas informações não oficiais, a agenda do diretor não permite o avanço no desenvolvimento do live-action no momento. Para quem não se atentou, Destin Daniel Cretton foi confirmado pela Marvel Studios como diretor de Homem-Aranha: Um Novo Dia, quarto filme da franquia protagonizada por Tom Holland. Além disso, rumores apontam que o UCM também está planejando com certa prioridade uma sequência direta de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

homem aranha 1
Diretor do live-action de Naruto está focado em Homem-Aranha 4

Enfim, segundo o insider DanielRPK, o live-action de Naruto continua sim em desenvolvimento na Lionsgate, porém em ritmo muito lento por conta do envolvimento de Destin Daniel Cretton com projetos da Marvel Studios.

O que sabemos sobre o live-action de Naruto?

Baseado na obra de Misashi Kishimoto, um filme live-action de Naruto está nos planos da Lionsgate há cerca de dez anos. Pois é, em 2015 o estúdio anunciou o desenvolvimento do projeto com Michael Gracey (Better Man – A História de Robbie Williams) na direção. Porém os anos passaram e nenhuma nova informação veio a público.

Em 2020, a Lionsgate volta a comentar o projeto e inicia uma chamada de elenco por atores jovens com ascendência asiática para interpretar os personagens da franquia, incluindo o quarteto protagonista: Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Mas como todos nós sabemos, pouco tempo depois o mundo enfrentou a pandemia da COVID-19 e o projeto voltou a ser engavetado.

Finalmente, em meados de 2023, a Lionsgate voltou a desenvolver o filme live-action. Tasha Huo, responsável pelo roteiro de The Witcher– A Origem, assumiu o desenvolvimento do texto, que de acordo com informações, já está pronto. Por fim, em 2024 o estúdio escalou Destin Daniel Cretton para a direção. Não sabemos porém em que pé anda a escalação de elenco.

Sendo sincero, um filme live-action de Naruto tem tudo para dar errado. Primeiramente todo mundo sabe que o histórico de adaptações cinematográficas hollywoodianas de animes ou produções orientais não é muito bom. Filmes como Dragon Ball Evolution, Tekken e o mais recente Cavaleiros do Zodíaco estão aí para confirmar.

Animes e mangás são produções muito longas, com muitos personagens e muita história, portanto reduzir mitologias tão extensas a duas horas no máximo é praticamente impossível. Falando sobre Naruto, como reduzirão cerca de 220 episódios do anime ou 770 capítulos do mangá original a uma experiência de uma hora e meia ou duas horas? O maior problema será o desenvolvimento das relações dos personagens centrais, especificamente Naruto e Sasuke. Como conseguiriam desenvolver isso sem a pressa que um projeto cinematográfico pede?

Talvez melhor fosse adaptar Naruto para uma série live-action seguindo os moldes do que a Netflix faz com One Piece ou mesmo com Avatar, animação americana frequentemente confundida com animes japoneses. Resta esperar para ver primeiro se o filme realmente sairá do papel dessa vez e, caso saia, conferir a qualidade da adaptação americana.

Fonte: ScreenTime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *