Durante a Fan Expo Boston, Hayden Christensen, eterno Anakin Skywalker, reacendeu o entusiasmo dos fãs ao revelar que adoraria voltar ao universo Star Wars em um projeto situado na era das Guerras Clônicas. O ator destacou que esse período ainda guarda histórias que merecem ser contadas e, principalmente, que gostaria de trabalhar novamente ao lado de Ewan McGregor, seu parceiro de cena em A Vingança dos Sith e na série Obi-Wan Kenobi.
“Eu adoraria fazer mais Anakin da era das Guerras Clônicas. Acho que há histórias divertidas para contar”, disse Christensen. “E se isso significasse empunhar um sabre de luz ao lado do Ewan novamente, seria incrível.”
O canadense também aproveitou para expressar o desejo de explorar mais a fase sombria de seu personagem, aprofundando a jornada como Darth Vader.
“Adoraria fazer mais coisas na linha do tempo do Darth Vader… Acho que ainda há bastante material bom para explorar. Se os responsáveis decidissem que um spin-off é algo que querem ver, eu toparia na hora. 100%”, declarou.
Christensen reforçou que considera fascinante continuar vivendo o personagem tanto no auge como Jedi quanto no reinado como Lorde Sith.
E os fãs não terão que esperar tanto para ver o ator de volta, ainda que em um papel mais breve. Ele retornará como Fantasma da Força na segunda temporada de Ahsoka, prevista para estrear no Disney+ em 2026, embora a plataforma ainda não tenha definido uma data exata para o lançamento. Para um público que já vibrou com seu retorno na série de Obi-Wan e em participações recentes, a possibilidade de novas histórias nas duas eras mais icônicas de Anakin só reforça o apetite por mais aventuras em uma galáxia muito, muito distante.
Um pouco sobre as Guerras Clônicas de Star Wars
As Guerras Clônicas foram um dos maiores conflitos da história de Star Wars, ocorrendo entre os eventos de Episódio II – Ataque dos Clones e Episódio III – A Vingança dos Sith. A guerra começou quando milhares de sistemas estelares, liderados pelo Conselho Separatista e figuras como o Conde Dooku, se desligaram da República Galáctica. Em resposta, a República formou o Grande Exército da República, composto por soldados clones criados a partir do DNA do caçador de recompensas Jango Fett, para enfrentar o exército droide separatista.
Foi nesse período que Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi consolidaram sua parceria como cavaleiros Jedi, enquanto Padmé Amidala atuava na política tentando encontrar soluções diplomáticas. Ao mesmo tempo, figuras como Ahsoka Tano (padawan de Anakin) ganharam destaque.
Por trás dos bastidores, o Chanceler Supremo Palpatine manipulava os dois lados do conflito, usando sua identidade secreta como Lorde Sith Darth Sidious para enfraquecer os Jedi e consolidar seu poder. As Guerras Clônicas terminaram com a execução da Ordem 66, um comando secreto que fez os clones voltarem-se contra os Jedi, resultando na quase extinção da Ordem e na ascensão do Império Galáctico.
Fonte: Collider