Superman é um dos filmes mais aguardados de 2025, marcando a estreia do novo DCU após o fracasso do agora extinto DCEU. O longa com roteiro e direção de James Gunn promete dar o pontapé inicial para uma nova leva de filmes e séries com personagens da DC Comics. Além disso, promete uma visão completamente distinta dos projetos da gestão anterior. Mas ontem (27) um rumor preocupou os fãs.
De acordo com especulações, a Warner Bros. não está satisfeita com o trailer do filme e estaria exigindo diversas mudanças, gerando desentendimentos nos bastidores. Mas como era de se esperar, James Gunn se pronunciou através do Threads esclarecendo todo o rumor.
James Gunn garante a independência da DC Studios
De acordo com o copresidente da DC Studios, os rumores são em parte verdadeiros considerando a pressão para lançar um material realmente épico para a divulgação de Superman. No entanto, ele fez questão de frisar que essa pressão vem da própria DC Studios, destacando a independência do estúdio dentro da Warner Bros. Discovery:
“Quando dizem ‘estúdio’, estão se referindo somente a mim, já que o único estúdio envolvido no corte ou em qualquer coisa relacionada ao trailer é a DC Studios, ou seja, eu e Peter Safran (e acredite, eu sou o que exige ainda mais criatividade). Este é exatamente o mesmo processo rigoroso pelo qual passei na edição de todos os trailers de Guardiões da Galáxia, pressionando o pessoal do marketing o máximo que posso, cortando e recortando até achar que temos algo digno.”
Por fim, ele diz que fez anotações específicas do que quer para o trailer e que isso não necessariamente quer dizer que o material estava ruim:
“Dito isto, minhas anotações são muito mais específicas do que apenas ‘melhorar’ o que temos.”
Embora não haja confirmação até o momento, espera-se que Superman ganhe um painel na CCXP 24, que acontece em dezembro.
Mais sobre Superman
Siga o QG no Google Notícias e fique por dentro de tudo!
Superman marca o reinício da DC nos cinemas após o fracasso do agora extinto DCEU. Com David Corenswet no papel principal, o filme promete uma visão mais otimista e esperançosa do Homem de Aço, distanciando-se de vez da ideia de Zack Snyder para a versão com Henry Cavill. Além disso, evitando explorar mais uma vez a origem do herói, o filme apostará em uma trama repleta de outros super-heróis e muitos vilões.
Entre os outros personagens podemos destacar a Mulher Gavião, o Lanterna Verde Guy Gardner, o Senhor Incrível, o Metamorfo e os vilões Ultraman e Engenheira. Além disso, personagens clássicos das histórias do Superman como Lex Luthor, Lois Lane e Jimmy Olsen estão no filme.
Estreia dia 11 de julho de 2025 nos cinemas.