James Gunn manteve o nome da roteirista de The Brave and the Bold em segredo por bastante tempo, mas agora o mundo todo sabe quem está por trás da nova versão do Batman para os cinemas — ou ao menos é isso que afirma o jornalista Jeff Sneider.
De acordo com ele, Christina Hodson será a responsável pelo roteiro do longa. O nome é conhecido dos fãs da DC: Hodson escreveu The Flash (2023), Aves de Rapina (2020) e o cancelado Batgirl, que sequer chegou a ser lançado.
A informação também foi compartilhada por outros veículos, como o perfil Apocalyptic Horseman, que afirma que ao menos dois roteiristas anteriores foram demitidos por James Gunn por não agradarem com os rumos do texto. Hodson, por sua vez, era a escolha original de Gunn, mas não pôde assumir no início por conta de conflitos de agenda. Com os atrasos na produção, o espaço se abriu para que ela voltasse ao projeto e reescrevesse o roteiro do zero.
Se confirmada, essa será a quarta produção da DC assinada por Hodson. E mais uma vez, ela estará acompanhada por Andy Muschietti, que segue como diretor de The Brave and the Bold, e Barbara Muschietti, como produtora — mesma equipe criativa de The Flash.

O filme fará parte do Capítulo Um do DCU, comandado por James Gunn e Peter Safran. O universo também está sendo desenvolvido por nomes como Drew Goddard, Jeremy Slater, Christal Henry e Tom King.
Christina Hodson é um risco para novo DCU?
Apesar da confiança de Gunn, o histórico de Hodson com a DC não inspira muita segurança. Batgirl foi arquivado e considerado fraco mesmo nos bastidores. Aves de Rapina não emplacou entre o público e é amplamente esquecido, e The Flash enfrentou duras críticas e fracassou nas bilheterias.
Hodson também tem acertos no currículo — Bumblebee (2018) é um exemplo. Mas sua volta à DC justamente para comandar o filme do Batman com Robin, projeto de peso para o novo universo compartilhado, é uma escolha que divide opiniões.
Para muitos fãs, é esperar para ver.
Siga o QG no Instagram
Descubra mais sobre Quartel General
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
