Bella Ramsey, estrela da série The Last of Us da HBO, revelou que desativou suas redes sociais devido à pressão, ao hate online e às comparações constantes com a personagem Ellie, protagonista da aclamada adaptação do game.
Pressão pela aparência de Ellie
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Bella contou que ficou “obcecada” com a aparência da personagem no jogo, especialmente com os braços musculosos de Ellie. A atriz disse que chegou a treinar boxe e musculação para tentar se aproximar do visual da personagem.
No entanto, ela destacou que isso partiu dela mesma, e não da produção da série:
“Eu me sentia tão obcecada com a aparência da Ellie que eu não conseguia vê-la como uma pessoa. Só conseguia vê-la como um físico. E é estranho, porque não fui pressionada por ninguém da produção. Foi algo que me coloquei.”
Ainda segundo a atriz, evitar redes como Twitter e Reddit foi essencial para preservar sua saúde mental. “As pessoas sempre têm algo a dizer sobre mim e minha aparência”, ela já havia afirmado anteriormente.
O alívio de sair do Instagram
Em outra entrevista, desta vez ao The Guardian, Bella explicou que se afastou do Instagram, pois o uso excessivo da rede estava afetando seu emocional. Inicialmente, ela criou uma conta apenas para combater perfis falsos, mas acabou sendo absorvida pelo aplicativo:
“O problema foi que eu meio que gostei disso”, admite Ramsey, com um sorriso. “Sou tão suscetível aos picos de dopamina ao rolar a tela, perdia o sono apenas rolando no Instagram. E eu não precisava mais disso na minha vida.”
A atriz disse que se inspira em artistas como Jesse Eisenberg e Kit Harington, que não usam redes sociais e preferem manter uma vida mais reservada.
Diagnóstico de autismo de Bella Ramsey
Durante as gravações da primeira temporada, Bella também recebeu um diagnóstico de autismo, algo que, segundo ela, a ajudou a entender melhor suas reações emocionais e dificuldades em ambientes de alta pressão. O diagnóstico, segundo Bella, foi um passo importante para se conhecer e respeitar seus próprios limites.
Representatividade e autenticidade
Bella Ramsey sempre se posicionou a favor da representatividade e autenticidade. Identificando-se como uma pessoa não-binária, ela afirma que deseja continuar vivendo de forma aberta e livre, sem precisar esconder quem é — dentro ou fora das telas.
Fontes: The Hollywood Reporter, The Guardian