Tadeu Schmidt chamou a atenção do público do Big Brother Brasil 26 na noite desta terça-feira (3) ao utilizar referências diretas à série Bridgerton, da Netflix, durante o discurso de eliminação de Brigido.
O participante enfrentava o terceiro Paredão da temporada ao lado de Ana Paula Renault e Leandro Boneco e acabou eliminado com 77,88% dos votos do público. A conexão com a série da Netflix surgiu quando a pipoca Chaiany chamou Brigido de Bridgerton durante uma das votações no confessionário, tornando-se meme imediato.

Durante o anúncio oficial, Schmidt incorporou a narrativa da produção de época ao citar uma das personagens centrais da série:
“Nas palavras de Lady Whistledown: ‘Fingir que nada está errado é a maneira perfeita de convencer o ignorante a ser submisso’”.
Na sequência, o apresentador concluiu a eliminação com outra referência direta ao universo da série:
“Ainda estamos por descobrir quem é o diamante desta temporada, mas essa pessoa certamente não é você: Brigido”.
As menções dialogaram com um momento anterior do programa envolvendo a participante Chaiany. No primeiro Paredão da edição, ao tentar registrar seu voto no confessionário, a sister confundiu o nome do eliminado e perguntou:
“Eu voto é… Brigerton? É Brigerton?”.
A repercussão foi imediata nas redes sociais e chegou até a própria Netflix. O perfil oficial da plataforma reagiu às falas do apresentador com publicações em tom bem-humorado, como:
“NAS PALAVRAS DE LADY WHISTLEDOWN????”
“PENELOPE BRIDGERTON CITADA, TÁ?”
Mais sobre Bridgerton
Bridgerton acompanha a vida de oito irmãos da família homônima enquanto buscam amor, status e felicidade na alta sociedade de Londres durante o Período Regencial. A trama é marcada por bailes luxuosos, disputas sociais e pelas fofocas publicadas por Lady Whistledown, pseudônimo de Penelope Bridgerton, que expõe segredos e escândalos da elite.
Siga o QG no Instagram
Descubra mais sobre Quartel General
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
