Durante um painel na FanExpo New Orleans, Dominic Monaghan, conhecido por interpretar Charlie Pace em Lost, comentou a repercussão negativa do final da série e criticou a postura de espectadores que desconsideram toda a obra por discordarem de seu encerramento.
Ao lado de ex-colegas de elenco como Josh Holloway e François Chau, o ator questionou a lógica de invalidar anos de envolvimento por causa de poucos episódios finais. Monaghan chegou a traçar um paralelo direto com a reação ao desfecho de Game of Thrones.
“Você curtiu a última década assistindo, e só porque eles não acertaram o final [na sua visão], você está tendo um problema com a série?”
Para o ator, o valor de uma produção está na experiência como um todo, e não apenas na resolução final de mistérios.
“Se você curtiu a jornada, então você curtiu a série”.
Monaghan reconheceu que o episódio final pode não ter atendido às expectativas de todos, mas reforçou que isso não deveria apagar o impacto cultural e emocional construído ao longo dos anos.

Mais sobre Lost
Exibida entre 2004 e 2010, Lost acompanha os sobreviventes de um acidente aéreo presos em uma ilha misteriosa, onde eventos sobrenaturais, conflitos humanos e enigmas profundos moldam a narrativa. A série se tornou um fenômeno global, influenciando a forma como histórias serializadas são contadas na televisão e mantendo debates intensos até hoje — especialmente sobre seu final.
Atualmente, Lost segue disponível na Netflix.
Siga o QG no Instagram
Descubra mais sobre Quartel General
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
