O sexto episódio da segunda temporada de Pacificador deixou os fãs em polvorosa com a inesperada aparição de Lex Luthor, vivido por Nicholas Hoult. A participação aumentou ainda mais as especulações sobre a presença de Superman, agora interpretado por David Corenswet no novo DCU. Porém, James Gunn tratou de acabar com as dúvidas.
O co-CEO da DC Studios e criador da série confirmou à Variety que o icônico herói não fará nenhuma participação em Pacificador. Gunn foi direto: “David Corenswet ficou muito chateado porque Nicholas Hoult pôde participar da série e ele não. Simplesmente não funcionou.”
Para eliminar qualquer expectativa remanescente, ele reforçou que não veremos nenhuma versão do Homem de Aço, nem na Terra-1 nem na Terra-X, o universo alternativo onde se passam os eventos da segunda temporada.
Apesar da ausência de Superman, Gunn deixou claro que ainda há surpresas reservadas para os episódios finais. O penúltimo capítulo chega à HBO Max no dia 2 de outubro, prometendo expandir ainda mais a jornada de Christopher Smith. Nesta fase, o Pacificador (John Cena) descobre um mundo alternativo onde a vida parece perfeita, mas essa mesma descoberta o força a confrontar seus traumas mais profundos e decidir se está pronto para assumir as rédeas de seu próprio destino.
Cenas gravadas no set de Superman
Reforçando a informação de que veremos participações especiais nos vindouros episódios da segunda temporada de Pacificador, James Gunn revelou que gravou algumas cenas para a série durante as gravações de Superman para aproveitar o elenco.