Os rumores de que o MCU passará por um grande reset após a conclusão da Saga do Multiverso acabam de ganhar ainda mais força. Kevin Feige já havia sugerido que o estúdio poderia “recomeçar” depois de Vingadores: Guerras Secretas (2027), e agora novas informações reforçam a ideia.
Durante uma sessão de perguntas e respostas, o jornalista Alex Perez, do site The Cosmic Circus, afirmou que o próximo grande blockbuster da Marvel vai abrir portas para o retorno de heróis e vilões que já haviam morrido no cinema.
“O filme definitivamente vai permitir o retorno de personagens previamente sacrificados”, comentou Perez, explicando que o reset deve alterar eventos importantes do passado do MCU.
A teoria aponta que figuras como Homem de Ferro, T’Challa, Mercúrio e Natasha Romanoff podem voltar à vida, mas com diferenças em relação às versões originais. No caso de Tony Stark, por exemplo, a especulação é de que o personagem seria interpretado por outro ator, marcando uma nova fase sem Robert Downey Jr.
Mais sobre Vingadores: Guerras Secretas e o reset do MCU
Marcado para 17 de dezembro de 2027, o longa contará com direção de Anthony e Joe Russo, repetindo a parceria de sucesso de Guerra Infinita e Ultimato. A expectativa é que a produção seja o clímax de toda a Saga do Multiverso, reunindo heróis de diferentes realidades e consolidando a maior reunião de personagens da história da Marvel nos cinemas.
Com o possível reset, o MCU deve sair do outro lado com uma nova linha do tempo, ajustando tramas, reformulando papéis e, possivelmente, preparando terreno para a introdução de novos Vingadores.