O que acontece quando o Maior Detetive do Mundo encontra o Mercenário Tagarela? A DC Comics promete responder essa pergunta em Batman/Deadpool #1, que chega em 19 de novembro de 2025 com roteiro de Grant Morrison e arte de Dan Mora. A HQ não será apenas um crossover de duas das editoras mais icônicas do mundo — ela se autodefine como “uma colisão metafísica entre duas filosofias de narrativa”. Um vive nas sombras do trauma e da justiça; o outro dá cambalhotas pelo caos, quebra a quarta parede e, às vezes, até as leis da física.
“Arquétipos colidem. Darkseid é. E, em algum lugar entre Apokolips e a Terra-TRN666, uma rua senciente chamada Danny canta músicas de teatro sobre um herói de capa!”, provoca a sinopse oficial.
A história coloca Batman e Deadpool frente a uma ameaça que não apenas coloca seus mundos em risco, mas também questiona a própria existência deles como construções fictícias. E, como avisa a própria DC, é o tipo de HQ que sabe que é uma HQ, se orgulha disso, transforma essa “HQzice” em arma — e ainda ousa desafiar o leitor a continuar virando as páginas.
O roteiro de Morrison mistura horror cósmico, noir pastelão e até uma sessão de terapia metaficcional, prometendo corujas, lâminas, sangue e, sim, uma máquina de escrever gigante.
Batman/ Deadpool é um evento para colecionadores
A edição de 64 páginas ainda trará quatro histórias extras com encontros igualmente improváveis:
- Constantine vs. Doutor Estranho
- Nightwing vs. Wolverine (Laura Kinney)
- Harley Quinn vs. Hulk
- Static vs. Ms. Marvel
E, como todo grande evento editorial, haverá um desfile de 19 capas variantes, assinadas por lendas como Jim Lee, Amanda Conner e Frank Quitely.
Não é o primeiro capítulo
Antes dessa edição da DC, a Marvel publicará Deadpool/Batman #1 em 17 de setembro de 2025, com roteiro de Zeb Wells e arte de Greg Capullo. Ambas as HQs formam um evento único, marcando o primeiro grande crossover entre as editoras em 20 anos.
Fonte: AIPT Comics | Polygon | Nerdist