Zack Snyder deu início ao Universo Estendido da DC em 2013 com O Homem de Aço, no entanto a parceria com a Warner Bros. não durou muito. O diretor passou por muitas desconfianças desde o início de seu trabalho, e acabou fora dos planos em um momento de perda pessoal. Enquanto ainda dirigia Liga da Justiça, o diretor sofreu com a morte da filha e precisou se afastar, dando espaço para Joss Whedon e a versão que estreou nos cinemas em 2017. Como bem sabemos, o filme não agradou nem um pouco, pelo contrário, gerou uma verdadeira revolta, além de dar origem à campanha pelo Snyder Cut. Por fim, depois de anos, Zack Snyder conseguiu lançar Liga da Justiça de Zack Snyder no HBO Max, fechando assim uma trilogia de filmes.
Enfim, essa trilogia será relançada nos cinemas dos Estados Unidos em abril, como uma espécie de tributo ao Snyderverso. Mas os fãs querem mais e chegam a pedir que a Netflix assuma a reestruturação do Snyderverso, já que a Warner Bros. Discovery não o faz. Falando sobre a campanha ao Film Junkee, Zack Snyder disse:
“É incrível saber que minha influência sobre essas coisas é tão pequena. Seria incrível ter qualquer tipo de controle sobre a franquia, mas eu não tenho parte nisso, não é o meu papel. Como dizem, está acima do meu nível salarial.”
O que motiva a nova campanha pelo Snyderverso é justamente a parceria recente entre Zack Snyder e a Netflix. Para quem não se lembra, o diretor dirigiu o filme Army of the Dead para a gigante do streaming e atualmente desenvolve Rebel Moon, que promete ser uma saga grandiosa. No entanto, vale a gente destacar, é impossível que a Netflix simplesmente tome posse do Snyderverso, uma vez que ele se baseia na DC Comics.
Atualmente, os direitos relacionados aos personagens da editora estão diretamente ligados à DC Studios, braço independente da Warner Bros. Discovery. Em resumo, o estúdio presidido por James Gunn e Peter Safran coordena todo e qualquer esforço para TV ou cinema que leve o selo DC. Portanto, para realizar o Snyderverso, a Netflix precisaria de aprovação da DC Studios, algo improvável.
Mais sobre Zack Snyder
Rebel Moon, o novo filme de Snyder, é um épico intergaláctico inspirado em sucessos como Star Wars e Star Trek. Nesse novo universo, uma colônia pacífica à beira da galáxia luta contra a ameaça do exército do tirano Balisarius. Em desespero, o povo envia uma jovem (Sofia Boutella) para reunir guerreiros de planetas vizinhos para combater o inimigo.
Ex-presidente da DC fala sobre fracasso de Liga da Justiça: “Foi terrível”
Diane Nelson, ex-presidente da DC Entertainment, falou sobre o fracasso de Liga da Justiça nos cinemas e os motivos para isso
Deborah Snyder se diz aliviada por Rebel Moon não fazer parte de Star Wars
Rebel Moon é um épico intergaláctico dirigido por Zack Snyder originado de uma ideia do diretor para a franquia Star Wars
Guia pelos planetas de Rebel Moon, de Zack Snyder
Zack Snyder está com uma nova grande franquia nas mãos, o épico intergaláctico Rebel Moon, inspirado em grandes clássicos como Star Wars e Star Trek. O universo mostrará diversos planetas e civilizações ao decorrer dos filmes e alguns desses planetas já tiveram artes conceituais e pequenas descrições reveladas. Confira um guia pelos planetas de Rebel Moon: TOA…