Zack Snyder planejava concluir sua visão com Flashpoint

Zack Snyder Flashpoint

Zack Snyder foi o primeiro grande líder do Universo DC, responsável pela direção de O Homem de Aço e Batman VS Superman, além de Liga da Justiça de Zack Snyder. O diretor coleciona uma verdadeira legião de fãs, mas também atrai muitos críticos e questionamentos em torno de sua visão dos heróis. Como bem sabemos, a visão de Snyder para o DCEU não se concretizou após diversos fatores e divergências criativas, mas novas informações continuam surgindo.

De acordo com o artista de storyboard Jay Oliva, o plano de Zack Snyder era concluir sua visão do Universo DC com uma adaptação do Flashpoint. Conforme ele disse ao Inverse, Zoom seria o grande antagonista do Snyderverso, responsável por reunir os heróis em um último confronto épico antes de um reboot:

“A ideia era preparar o terreno para Zoom como grande vilão do Universo DC. Professor Zoom puxaria as cordas do DCEU porque ele veio do futuro para basicamente ferrar com Barry. Nos filmes do Flash, o Zoom seria o vilão ao fundo, mas também nos outros filmes auxiliares, você veria algumas das influências dele no resto da Liga da Justiça.”

Por fim, segundo Jay Oliva, no final da guerra contra Darkseid, Zack Snyder adaptaria Ponto de Ignição, reiniciando o DCEU com novos atores:

“No final da quadrilogia Darkseid, ou algo do tipo, teríamos uma versão de Liga da Justiça Sem Limites do Snyderverso. E então iríamos mudar tudo. Fazer uma adaptação de Ponto de Ignição, Flashpoint Paradox. Você pode reiniciar o universo e introduzir um novo elenco dessa forma.”

Valeu a pena frear os planos de Zack Snyder?

Independente de gostar ou não da visão de Zack Snyder, será que valeu a pena mudar seus planos para o Universo DC? No final das contas, depois de 10 anos de Snyderverso, deveríamos estar próximos do Flashpoint dele, ou seja, teríamos um novo Universo DC exatamente como teremos a partir de 2025 com Superman Legacy.

Com as inúmeras mudanças na Warner Bros., o antigo DCEU não conseguiu entregar nenhum grande evento cinematográfico ou crossover relevante. Com alguns sucessos e outros fracassos, o DCEU se despede sem cumprir a missão de ser um universo compartilhado, entregando bons filmes independentemente, mas nenhum arco compartilhado. Valeu a pena frear Zack Snyder ou investir nos planos do diretor teria sido mais prudente?

Deixe uma resposta

%d