
O diretor Zack Snyder voltou a causar polêmica com os Dcnautas ao compartilhar uma foto inédita descartada de Batman VS Superman. Na imagem compartilhada por ele no Twitter, vemos a Mulher Maravilha em meio à Guerra da Criméia segurando cabeças decepadas de seus inimigos em uma das mãos, algo que causou estranhamento em boa parte dos fãs de heroína.
A imagem seria na verdade uma cena flashback de Diana Prince dentro de sua participação em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, e mostraria o lado mais imponente e até violento da personagem. A fotografia muito se parece com a foto do primeiro filme da Mulher Maravilha com seus companheiros na Primeira Guerra Mundial, com a grande diferença das cabeças decepadas, é claro. O detalhe tem causado conflito entre os fãs que veem na Mulher Maravilha um símbolo de amor e esperança na humanidade, algo que inclusive faz parte da mensagem do primeiro longa dirigido por Patty Jenkins. Agora, Zack Snyder esclareceu a imagem:
“Mulher Maravilha em 1854- esta imagem foi tirada por Stephen Berkman, de um ‘Elseworld’, onde Diana está cansada de guerras, perseguindo Ares por campos de batalha ao redor do mundo e, ainda não conheceu Steve, que depois ajudaria ela a restaurar sua fé na humanidade e no próprio amor.”

A imagem, no entanto, acabou sendo descartada do corte final de “Batman VS Superman” e a ideia, é claro, também não foi utilizada por Patty Jenkins no primeiro filme da Mulher Maravilha. A Guerra da Criméia aconteceu entre os anos 1853 e 1856, na península da Criméia, e envolveu Império Russo e, do outro lado, uma coligação integrada pelo Reino Unido, a França, o Reino da Sardenha e o Império Otomano.
Enfim, o que vocês acham dessa ideia de Zack Snyder para a mitologia de Diana Prince? Acham que ela merecia ter sido utilizada nos cinemas? Deixe sua opinião nos comentários.