Aquaman (2018) foi um grande sucesso de público, crítica e bilheteria, trazendo uma jornada eletrizante de origem do personagem titular. Na trama, acompanhamos a transformação de Arthur Curry em um herói e posteriormente no Rei de Atlântida, e para isso ele conta com o conselheiro Vulko. O personagem de Willem Dafoe teve uma grande importância na jornada do herói, no entanto não retornará em Aquaman e o Reino Perdido.
Com o trailer oficial recentemente divulgado, os fãs notaram a ausência do mentor e, à Entertainment Weekly, o diretor James Wan confirmou que ele não está no filme:
“Willem não está nesse filme. Parte do motivo foi porque a agenda dele não encaixou.”
Ainda assim, o cineasta destacou um ponto positivo dessa ausência importante. De acordo com ele, com Vulko fora da trama, pôde dar destaque à Atlanna, personagem de Nicole Kidman:
“Mas, isso me permitiu expandir a participação de Atlanna, que acaba se tornando a conselheira de Arthur. Como Arthur não é desse mundo, Atlanna ajuda a entender melhor toda a situação política de como as coisas funcionam.”
Além da ausência de Willem Dafoe, os fãs também notaram pouco destaque para Amber Heard no trailer. James Wan também revelou que o segundo filme da franquia não repetirá o foco na dinâmica entre Arthur e Mera. Segundo ele, Patrick Wilson desempenhará o papel de coprotagonista, retornando como Orm, o Mestre dos Oceanos. Porém, James Wan afirma que isso não tem nada a ver com as polêmicas de Heard e estava nos planos desde o início.
Mais sobre Aquaman e o Reino Perdido
Com o retorno do elenco original, Aquaman e o Reino Perdido promete expandir o universo subaquático do diretor James Wan. O primeiro filme chegou aos cinemas em 2018 e foi o maior sucesso do antigo DCEU no quesito bilheteria. Com uma excelente campanha na China, Aquaman foi o único do antigo Universo DC a ultrapassar a marca do 1 bilhão de dólares nas bilheterias.
Aquaman e o Reino Perdido estreia dia 20 de dezembro.
Aquaman 2| Revelados detalhes da trama descartada de Vulko na sequência
Por conflitos na agenda de Willem Dafoe, o personagem Vulko não estará presente em Aquaman e o Reino Perdido
Após encontro com Papa Francisco, Martin Scorsese anuncia filme sobre Jesus
Martin Scorsese é um dos maiores cineastas de Hollywood e atualmente está divulgando o longa “Killers of the Flowers Moon”. O diretor participou recentemente do Festival de Cannes e também encontrou com o Papa Francisco, líder maior da Igreja Católica. O encontro entre os dois trouxe algumas inspirações e, de acordo com a Variety, Martin…
Coringa | Willem Dafoe volta a falar sobre interpretar o vilão
O Coringa é um dos vilões mais marcantes da cultura pop e também um dos maiores desafios para a carreira de um ator. Já tivemos diversos nomes dando vida ao Palhaço do Crime, incluindo o icônico Heath Ledger, Jared Leto e mais recentemente Joaquim Phoenix na franquia solo do vilão. Mas já faz tempo que…