
POR ADAILTON MORAES
A primeira temporada de What If…? chegou ao fim ontem (6) trazendo diversas realidades alternativas ao UCM e apresentando versões bem distintas dos personagens que conhecemos durante mais de uma década de universo cinematográfico, e um dos personagens mais cativantes, sem dúvidas, foi o Senhor das Estrelas T’Challa, interpretado pelo saudoso Chadwick Boseman. O ator conseguiu gravar toda a sua participação na primeira temporada da série animada e estava muito empolgado com a versão alternativa do Príncipe de Wakanda, mas infelizmente veio a falecer após uma dura e silenciosa luta contra um câncer de cólon, impossibilitando os planos para uma série derivada protagonizada por ele para o Disney+.
Em uma entrevista a Variety, Bryan Andrews, o diretor de todos os episódios de “O Que aconteceria se…?” revelou que Boseman não teve tempo de gravar nenhum diálogo para a segunda temporada da animação, confirmando que a primeira temporada foi o último trabalho do ator:
“Chadwick gravou seu T’Challa Senhor das Estrelas mais cedo. Mas tínhamos aqueles episódios posteriores em que ele aparecia esporadicamente e foi um longo tempo até termos ele novamente. E não muito tempo depois de sua última gravação, ele faleceu. Eu acho que talvez foi alguns meses, ou um mês. Ninguém sabia [da doença] obviamente. Mas nós tivemos tempo de fazer tudo, eu acho que ele estava se esforçando porque o T’Challa era muito importante para ele. Essa nova versão do T’Challa Senhor das Estrelas era muito importante para ele. Ele amou ela.”
Ainda na mesma entrevista, o diretor confirmou que a equipe por trás da animação de “What If…?” estava planejando um série solo focada exclusivamente no T’Challa Senhor das Estrelas e em sua equipe. Porém a perda de Boseman acabou com o engavetamento do projeto:
“Eu não sei se ele sabia disso, mas havia planos para um série derivada do T’Challa Senhor das Estrelas, uma série naquele universo e com aquela equipe e tudo mais. Estávamos muito animados, sabemos que ele teria amado também. E então, você sabe, ele faleceu e esse projeto agora está no limbo. Quem sabe? Talvez um dia.”
Mas e você, gostaria de ver o Senhor das Estrelas T’Challa de volta em uma série solo mesmo após a perda prematura de Chadwick Boseman? Seria uma homenagem e tanto, não? Deixe sua opinião nos comentários.