
A pandemia do novo coronavírus continua preocupando as autoridades de saúde e todo o mundo, inclusive os gigantes do meio cinematográfico como a Warner Bros. Após diversos adiamentos e alguns cancelamentos, o conglomerado Warner Media, dono da WB, tomou uma decisão surpreendente e revolucionária.
O estúdio não mais irá segurar seus lançamentos aguardando que as medidas de isolamento e distanciamento social se amenizem e as salas de cinema voltem ao funcionamento normal, mesmo porque isso pode demorar bem mais do que gostaríamos, a decisão agora é lançar os filmes de maneira simultânea nos cinemas e no HBO Max, novo serviço de streaming do grupo.
Segundo informações do Deadline, o estúdio irá disponibilizar seus produtos inéditos simultaneamente nos cinemas que estiverem funcionando ao redor do mundo e em seu streaming. Os filmes ficarão disponíveis durante um mês no catálogo do HBO Max e, terminando esse período, seguirão sendo exibidos apenas nas telonas. A medida inclui todos os lançamentos para 2021, como O Esquadrão Suicida, Matrix 4, Godzilla VS Kong, Mortal Kombat, Duna, Space Jam: O Novo Legado e Mulher Maravilha 1984.
O primeiro grande lançamento dessa lista é “Mulher Maravilha 1984”, protagonizado por Gal Gadot e dirigido por Patty Jenkins, que estreará nesse novo modelo de distribuição no dia 25 de dezembro. Mas e vocês, o que acham dessa ideia?