O Universo Cinematográfico da Marvel estreou lá em 2008 e conquistou um verdadeiro império no mercado. De lá para cá, os filmes se organizaram em fases e certamente nenhuma foi tão criticada quanto a atual Fase 4. Depois do sucesso extraordinário da Saga do Infinito encerrada em Vingadores Ultimato, a nova geração de filmes do UCM anda dividindo opiniões. A aposta da Marvel Studios foi expandir o UCM para as telas do Disney+ com diversas séries, mas o público aponta uma queda de qualidade gritante nas produções. Além dos efeitos visuais, os roteiros da nova fase não andam agradando parte do grande público.
Agora, segundo o The Cosmic Circus, a Disney está reavaliando o futuro da Marvel Studios, atendendo às críticas dos espectadores. Com a saída de Bob Chapek e o retorno de Bob Iger como CEO da Disney, a ideia é recuperar a qualidade e prestígio dos projetos. A gestão de Chapek foi alvo de críticas do público não apenas em relação à Marvel Studios, mas também à Lucasfilm. Segundo os críticos, o excesso de produções e a exploração de grandes franquias empobreceu os projetos.
Agora com Iger, a Walt Disney Studios revelou em seu relatório anual que lançará menos produções para 2023. O anúncio pegou os fãs de surpresa, trazendo uma queda considerável de números de projetos:
“No ano fiscal de 2023, os estúdios planejam produzir aproximadamente 40 títulos, que incluem filmes e programas de televisão episódicos, para distribuição nos cinemas e/ou em nossas plataformas.”
Para efeito de comparação, o relatório da Disney para 2022 previu ao menos 50 filmes para o ano, enquanto o do próximo ano prevê 40 produções, incluindo filmes e séries. O estúdio não esclareceu o motivo das mudanças de estratégia, mas insiders afirmam que há ligação com essa preocupação com a queda de recepção pública.
Enfim, 2023 trará algumas mudanças dentro dos estúdios da Disney que impactarão tanto na Marvel Studios quanto no Universo Star Wars.
Branca de Neve | Disney lançará versão remasterizada em 4k da animação
Enquanto o live-action só chega em 2024, a Disney lançará uma versão remasterizada em 4k de A Branca de Neve
Mitchel Musso, de Hannah Montana, preso por roubar salgadinho
O ator Mitchel Musso ficou conhecido por interpretar Oliver Oken na popular série da Disney Hannah Montana, mas atualmente só vira notícia mesmo com polêmicas e prisões. Aos 31 anos de idade, Musso foi preso na noite do último sábado (26) no Texas, Estados Unidos, por “embriaguez em público e furto”. Segundo o TMZ, a…
Rainha Má não terá fala clássica no novo Branca de Neve
Após as polêmicas mudanças no live-action de A Pequena Sereia, que nem foram tantas em relação à animação original, a Disney desenvolve a adaptação de A Branca de Neve, de 1937. E esse novo filme, sim, trará muitas mudanças em comparação à versão original, o que já está causando revolta nos fãs da primeira Princesa…
Enrolados | Zachary Levi quer interpretar Flynn Rider em live-action
A Disney segue desenvolvendo filmes live-action de seus maiores sucessos e muitos acreditam que em breve chegará a vez de Enrolados, animação de 2010 que adaptou o conto da Rapunzel e conquistou uma legião de fãs. Diante dessa espera, rumores recentes apontaram que a atriz Florence Pugh é a favorita para interpretar a protagonista no…
Após fracasso inicial, Elementos supera Aranhaverso nas bilheterias internacionais
Elementos chegou aos cinemas em junho com uma trama de romance em torno das diferenças e estereótipos. Inicialmente, a nova animação da Disney Pixar se provou um grande fracasso, tendo uma das menores estreias do estúdio em toda sua história. No entanto, após algum tempo em cartaz, o filme ganhou fôlego e foi impulsionado pelo…