
POR ADAILTON MORAES
Há algumas semanas noticiamos aqui no QG boatos de que Venom: Tempo de Carnificina estava sob ameaça de ser adiado mais uma vez por conta da insegurança do público em relação aos cinemas em meio à pandemia. Pois bem, o que aconteceu foi exatamente o contrário. O último lançamento da Marvel Studios, que alguns juravam que iria flopar, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis surpreendeu no quesito bilheteria, superando as expectativas da própria Disney e arrecadando US$ 90 milhões nos primeiros quatro dias em cartaz. O sucesso, é claro, deixou os executivos da Sony mais entusiasmados com o segundo filme da franquia do Venom e, em meio aos rumores de adiamento, a produção teve sua estreia adiantada em duas semana.
Antes previsto para estrear no dia 15 de outubro nos Estados Unidos, o longa estrelado por Tom Hardy chegará aos cinemas no dia 1º do mesmo mês, justamente por conta do bom retorno que Shang-Chi tem obtido nas bilheterias. A informação é da revista Variety, que também aponta que outros estúdios além da Sony Pictures podem se entusiasmar com o sucesso inicial do filme protagonizado por Simu Liu e decidir encarar a variante Delta do covid-19.
Até o momento, não temos informações sobre o lançamento de Tempo de Carnificina aqui no Brasil, mas tudo indica que ele será adiantado por aqui também. Para se tomar nota, “Venom 2” estava inicialmente previsto para estrear em 2020 nos cinemas, mas obviamente por conta da pandemia do coronavírus acabou sendo adiado para esse ano. O filme conta com o retorno de Tom Hardy ao papel de Eddie Brock lidando com o simbionte Venom mais harmonicamente ao mesmo tempo que a transformação de Cletus Kasady (Woody Harrelson) em Carnificina pode colocar todo mundo em perigo. O roteiro é de Kelly Marcel e Andy Serkis segue na direção.
Como estão as suas expectativas para o filme?