Velma | Série traz explicação inusitada para cabelos ruivos de Daphne

Velma, a nova adaptação do clássico Scooby-Doo, não está agradando os fãs da franquia e, apesar do HBO Max afirmar que a audiência está boa, a série está sendo massacrada nas redes sociais. Acontece que a animação se distancia muito do material original e busca explorar ao extremo a sexualidade dos personagens, além de uma mudança brusca em suas personalidades.

Além disso, a animação adulta está buscando ressignificar a origem dos personagens principais. O mais recente episódio, por exemplo, trouxe a origem de Daphne e de seus icônicos cabelos ruivos. Nessa versão, Daphne é filha adotiva e um casal de lésbicas, mas sempre se questiona sobre seus pais biológicos e a razão de ter cabelos tão alaranjados. Pois bem, o quinto episódio da animação respondeu as duas questões, mas não da maneira como os fãs esperavam.

Daphne Velma

Após rastrear os seus pais biológico, Darren e Caroll, Daphne descobre que seus cabelos são ruivos porque sua mãe fumava muito enquanto estava grávida. Pois é, é isso mesmo que você leu. Além disso, Daphne descobre que seus pais foram grandes criminosos, verdadeiras celebridades no mundo da ilegalidade. Eles se tornaram assim depois de perderem seus empregos, e Daphne acabou roubada pelos policiais que descobriram seu esconderijo. Curtiram a história de origem?

Por outro lado, a versão clássica da Daphne nos desenhos da Hanna-Barbera tinha uma explicação bem mais comum para a cor de seus cabelos. Primeiramente, o fato dela ser ruiva nunca foi visto como um problema ou como um grande mistério, ela simplesmente era ruiva e ponto. A intensão dos criadores sempre foi ter a patricinha com cabelos ruivos e o tom de laranja teve influência no suéter da Velma e no lenço de Fred Jones. Simples assim.

Saiba mais sobre Velma

Série animada da Velma quebra recorde negativo de “Dragon Ball Evolution”

“Velma” sofre bombardeiro de críticas e é acusada de hipersexualizar adolescentes

A série animada estreou dia 12 de janeiro de 2023 no HBO Max e desde então gera muita polêmica entre os fãs da Turma do Scooby-Doo. Para começar a série não tem o Scooby-Doo e também traz Velma com uma personalidade agressiva, destoando de sua versão original. Além disso, a animação busca trazer para a trama algumas pautas polêmicas, como a causa LGBTQIA+ e questões culturais. Atualmente, a animação figura com apenas 44% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, mas isso não é o pior. Com quase 10 mil avaliações da audiência no mesmo site, “Velma” tem apenas 6% de aprovações pública.

Velma| Série animada também trará versões bem diferentes de Salsicha, Daphne e Fred

A nova série baseada no universo Scooby-Doo para o HBO Max promete revolucionar a mitologia dos personagens que marcam a infância de gerações desde 1969. Velma é uma animação protagonizada por uma versão distinta da personagem titular, que será retratada como uma garota indiana desvendando mistérios mais “pé no chão” com a ajuda de Daphne,…

Velma| Mindy Kaling rebate críticas à mudança de etnia da protagonista para série do HBO Max

A atriz, roteirista e produtora Mindy Caling está desenvolvendo uma nova série animada para o HBO Max focada em Velma Dinkley, clássica personagem das animações do Scooby-Doo que já conquistam gerações há mais de 50 anos. A produção deixou os fãs da franquia animados e ansiosos para ver Velma enfim protagonizar suas próprias histórias, em…

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre QUARTEL GENERAL

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading