
The Flash é outra grande aposta da DC para o futuro de seu universo cinematográfico, talvez a maior e mais importantes de todas, isso porque adaptará o clássico Flashpoint, onde o herói velocista volta no tempo para salvar a vida de sua mãe, mas acaba alterando toda a realidade e criando um novo universo. Essa é a deixa perfeita para a DC explicar alguns furos deixados no chamado Mundos da DC e também abrir as portas para novos personagens e novas versões.
Agora, a produtora do longa Barbara Muschietti confirmou durante participação no DC Fandome que o filme de fato significa um reinício para o DCEU, de certa maneira, e que contará com diversos personagens da extensa galeria da editora:
“Bem, eu quero que você vá vê-lo, então não vou te dizer muito. Mas o que vou dizer é que é uma viagem. Vai ser divertido e emocionante e há muitos personagens da DC nele. Flash é o super-herói deste filme porque ele é a ponte entre todos esses personagens e linhas do tempo. E de certa forma, ele reinicia tudo e não esquece de nada.”
Nós já sabemos que “The Flash” conta com Ezra Miller retornando ao papel de Barry Allen, com retorno de Michael Keaton e Ben Affleck a suas respectivas versões do Batman, além da provável participação de outros membros da Liga da Justiça, como o Ciborgue de Ray Fisher por exemplo. O filme tem previsão de estreia para 2022 com direção de Andy Muschietti.