A CinemaCon 2023 trouxe muitas novidades aos cinéfilos, incluindo o segundo trailer do aguardado The Flash, próximo filme do Universo DC. Em resumo, o longa promete trazer uma adaptação do arco Flashpoint dos quadrinhos, além de estabelecer uma ponte entre o antigo DCEU e o novo DCU. Mas e depois, o que acontece com Ezra Miller e sua versão de Barry Allen?
De acordo com o CBR, o diretor Andy Muschietti falou sobre a possibilidade de uma sequência. Segundo ele, tudo depende do desempenho do filme nas bilheterias e perante o público, além de claro, de como uma continuação se encaixaria no novo DCU:
“Não falamos sobre isso; Acho que estamos todos esperando para ver como será o filme. Claro, há empolgação em continuar a história, especialmente se esse filme for bem-sucedido. Claro, há uma estrutura da DC que está se formando e sendo criada. A questão é: essa nova estrutura absorverá essa história? A coisa boa sobre multiverso é que isso é possível. O multiverso permite que todos esses mundos diferentes coexistam e interajam, portanto, espero que sim. Mas ainda não sabemos, essa é a verdade.”
Ainda não está muito claro como o novo DCU se comportará diante do antigo DCEU. O que sabemos é que, enquanto muitos atores estão de saída, a exemplo de Ben Affleck e Henry Cavill, outros permanecerão. A questão é: o novo DCU englobará os personagens do antigo DCEU na mesma realidade dos novos personagens e versões, ou teremos Terras alternativas?
Mais sobre The Flash
The Flash é uma adaptação do arco Flashpoint, onde Barry Allen retorna no tempo para salvar a vida de sua mãe e provar a inocência do pai. Contudo, a atitude do herói cria um paradoxo multiversal e ele acaba em uma realidade alternativa e à beira do caos. Enfim, nessa realidade, o Superman nunca chegou à Terra, mas o General Zod sim. Logo para impedir o vilão, Barry une forças com o Batman e com a Supergirl dessa realidade.
O filme estreia dia 16 de junho nos cinemas.
The Flash | Nicolas Cage volta a criticar sua aparição como Superman no filme
Nicolas Cage interpretou uma versão alternativa do Superman em The Flash, mas não gostou nada do que viu nos cinemas
The Flash | Nicolas Cage critica sua participação como Superman no filme: “Não filmei aquilo”
Nicolas Cage não gostou nada de sua participação como Superman em The Flash e revelou que jamais filmou a cena que vimos nos cinemas
As Marvels | Filme tem pré-venda inferior à de The Flash e estimativas preveem fracasso
Com estreia marcada para o dia 9 de novembro, As Marvels preocupa com estimativas e pode ser um fracasso comercial